24 de mai. de 2011

Trulli crê que GP de Mônaco será um "desafio" com pneus novos

Jarno Trulli (Itália) - Lotus. Foto: Reuters
Trulli venceu a etapa de Mônaco na temporada 2004
Foto: Reuters
O piloto Jarno Trulli está animado para correr novamente em Mônaco. Vencedor da prova em 2004, o italiano acredita que os pneus supermacios poderão influenciar de forma positiva sua tocada e igualar mais todos os carros no grid.

"Mônaco é uma corrida única. É um desafio, um pouco caótica e um pouco louca para os pilotos e todas as equipes", disse o italiano.
"Sou muito orgulhoso por ter vencido aqui. Eu percebo o quão sortudo sou por ser um dos vencedores do Grande Prêmio de Mônaco. Eu me lembro que quando eu ganhei eu fiquei muito ocupado. À noite fui jantar com o príncipe, foi muito especial, mas os minutos e horas depois da corrida foram quase mais intensa do que a corrida em si", disse, comentando a vitória em 2004 quando pilotava pela equipe Renault.
Como em Mônaco os pilotos só terão a disposição pneus macios e supermacios, o piloto do Team Lotus acredita que isso ajudará a diminuir a diferença dos tempos de volta dos primeiros para os últimos.
"Acho que este ano a corrida vai ser fascinante. Vimos o quanto os pneus estão influenciando as estratégias de classificação e de corrida. Aqui será ainda mais evidente. Teremos pneus macios e supermacios, então eu não acho que há a mesma diferença nos tempos de volta que tivemos na Espanha", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: