Moto exclusiva foi produzida para celebrar as 500 mil motos produzidas pela empresa
Este mês a Triumph comemora a produção de meio milhão de motos desde o renascimento da marca em 1991. E para comemorar, a marca produziu uma moto que é um ícone da era moderna da Triumph, a Speed Triple 1050cc, que nesta versão exclusiva ganhou uma carenagem especial, nas cores branco, vermelho e azul, com grandes faróis que se destacam na dianteira.
O modelo exclusivo será leiloado para arrecadar fundos para ajudar as áreas mais necessitadas na África. O leilão está marcado para o dia 1 de julho, quando acontece o festival de velocidade de Goodwood.
Fundada em 1902, a Triumph foi ressuscitada no final dos anos 80 pelo atual proprietário, John Bloor, que adquiriu os direitos da marca com a intenção de manter vivo um mito no mundo do motociclismo. O objetivo de Bloor era produzir motos funcionais e modernas, sem perder o encanto imortal da marca clássica.
A primeira moto a ser montada na nova fábrica foi uma Trophy 1200 cc criada para o mercado da Alemanha, em fevereiro de 1991. Naquela época, poucas unidades podiam ser produzidas por dia, muito diferente do que acontece hoje, quando a marca tornou-se uma das mais representativas e dinâmicas no mercado de motocicletas do mundo.
Hoje a Triumph já conta com cinco fábricas, que tem capacidade para produzir 50 mil motos anualmente, distribuídas entre os 20 modelos diferentes.
Este mês a Triumph comemora a produção de meio milhão de motos desde o renascimento da marca em 1991. E para comemorar, a marca produziu uma moto que é um ícone da era moderna da Triumph, a Speed Triple 1050cc, que nesta versão exclusiva ganhou uma carenagem especial, nas cores branco, vermelho e azul, com grandes faróis que se destacam na dianteira.
O modelo exclusivo será leiloado para arrecadar fundos para ajudar as áreas mais necessitadas na África. O leilão está marcado para o dia 1 de julho, quando acontece o festival de velocidade de Goodwood.
Fundada em 1902, a Triumph foi ressuscitada no final dos anos 80 pelo atual proprietário, John Bloor, que adquiriu os direitos da marca com a intenção de manter vivo um mito no mundo do motociclismo. O objetivo de Bloor era produzir motos funcionais e modernas, sem perder o encanto imortal da marca clássica.
A primeira moto a ser montada na nova fábrica foi uma Trophy 1200 cc criada para o mercado da Alemanha, em fevereiro de 1991. Naquela época, poucas unidades podiam ser produzidas por dia, muito diferente do que acontece hoje, quando a marca tornou-se uma das mais representativas e dinâmicas no mercado de motocicletas do mundo.
Hoje a Triumph já conta com cinco fábricas, que tem capacidade para produzir 50 mil motos anualmente, distribuídas entre os 20 modelos diferentes.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário