Caminhonete tem capacidade para 643 litros de combustível. Veículo é baseado no Class 5 Ram 5500 Crew Cab e tem motor 6.7.
A Ram, uma das marcas do Grupo Chrysler, apresenta um novo conceito de caminhonete. Chamada de Long-Hauler, a grande picape é baseada no Class 5 Ram 5500 Crew Cab e foi projetada para transportar cargas pesadas, rebocar trailers, entre outras funções que exijam força e grande capacidade de carga, sem abrir mão do conforto dos passageiros.
A capacidade total de combustível do protótipo é de 643 litros (170 gal). O Ram Long-Hauler mede 7,3 m de comprimento. O motor é um 6.7 seis cilindros a diesel com 110,6 kgfm de torque máximo. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração 4X4. O eixo traseiro tem rodas duplas.
As rodas de alumínio são de 19,5 polegadas, para facilitar a passagem pelas estradas mais irregulares.
Entre os itens de segurança estão sistema de monitoramento de pressão dos pneu e medidores de temperatura de toda a parte mecânica.
A Ram Truck vai expor o conceito nos Estados Unidos nos próximos oito meses, para avaliar a opinião pública. A ideia é oferecer um veículo dentro da classe de uma tonelada que ofereça os mesmos recursos de um caminhão, de classe mais elevada de peso, o que significa preços mais altos e custos maiores.
Protótipo Ram Long-Hauler tem 7,3 m de comprimento (Foto: Divulgação) |
As rodas de alumínio são de 19,5 polegadas, para facilitar a passagem pelas estradas mais irregulares.
Picape Ram Long-Hauler visa substituir caminhões pequenos (Foto: Divulgação) |
No interior, a caminhonete possui assentos de couro, frigobar nos console central dos bancos traseiros e suportes para copos e bandejas. Está disponível também conexão Wi-Fi, para os passageiros se conectarem à internet durante longas viagens. O veículo tem ainda um cofre para valores e tela com DVD para os passageiros.
Entre os itens de segurança estão sistema de monitoramento de pressão dos pneu e medidores de temperatura de toda a parte mecânica.
A Ram Truck vai expor o conceito nos Estados Unidos nos próximos oito meses, para avaliar a opinião pública. A ideia é oferecer um veículo dentro da classe de uma tonelada que ofereça os mesmos recursos de um caminhão, de classe mais elevada de peso, o que significa preços mais altos e custos maiores.
Interior do Ram Long-Hauler ressalta requinte, apesar de ser um modelo para o transporte de carga (Foto: Divulgação) |
Fonte: globo.com/
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário