25 de mai. de 2011

Massa não esperava sofrer tanto no GP da Espanha

Após passar pelo Q2 no limite, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou o oitavo tempo, com 1min22s888. Foto: AFP
Com mais problemas do que esperava, Massa espera melhor resultado no GP de Mônaco
Foto: AFP
O piloto Felipe Massa, da Ferrari, declarou nesta terça-feira que sua equipe não esperava sofrer como sofreu no domingo passado, no Grande Prêmio da Espanha, com os pneus que a Pirelli introduziu para esta corrida. "Esperávamos ter ido bem melhor, mas tivemos o primeiro problema técnico do ano. Sabíamos que nossos rivais iam estar muito fortes em Barcelona, já que nosso carro não é tão eficiente na aerodinâmica", afirmou o brasileiro em seu blog no site da Ferrari.
"O que não esperávamos era sofrer como sofremos com os pneus duros que a Pirelli levou para esse Grande Prêmio. Já tivemos dificuldades com eles, com o carro anterior", acrescentou Massa.
O piloto brasileiro ainda falou da corrida em si e insistiu que depois que a escuderia trocou para os pneus duros, tudo ficou mais difícil.
"Eu consegui lutar com a Mercedes e superá-la, assumindo a sexta colocação. Mas depois, quando colocamos os pneus duros, era praticamente impossível dirigir o carro", disse.
"Portanto, fui perdendo posições progressivamente e quando faltavam poucas voltas fiquei parado na pista, porque não podia acionar o câmbio", declarou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: