
Ricardo Zonta aposta na força dos motores Nissan para um bom resultado na terceira etapa da temporada
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Com apenas três anos de existência, o seletivo e belo circuito do Algarve, localizado a 16 km da cidade de Portimão, em Portugal, recebe neste fim de semana o Mundial de FIA GT pela segunda vez. A pista de 4.692 metros faz parte de um complexo que abriga também uma pista de kart, um parque tecnológico, um hotel de cinco estrelas, um complexo desportivo e apartamentos.
Além do FIA GT, o Algarve já recebeu provas de GP2, A1GP, Le Mans Series e Mundial de Superbikes, além de testes da Fórmula 1. Na pista, o Brasil será representado por três pilotos: Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara. "É sempre bom ir a Portugal, um país charmoso, muito agradável e dono de uma das melhores pistas do mundo. Este circuito do Algarve possui curvas de todos os tipos, muitas subidas e decidas, além de duas retas, uma delas muito longa, o que favorece os nossos carros", afirma Zonta, que faz parceria com Bernoldi no Nissan GT-R da equipe Sumo Power.
"Estamos totalmente empenhados em ter uma boa apresentação aqui e deixar Portugal com pontos importantes para o time e para nos recuperarmos na tabela do campeonato. A Nissan tem um ótimo retrospecto aqui, com uma vitória na corrida de classificação e um quarto lugar na corrida principal, o que nos faz crer que temos um carro com características correspondentes às exigências deste circuito", completa o campeão de 1998 do FIA GT, com passagem por cinco equipes de F-1 (McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault).
Mais informações: http://www.ricardozonta.com.br
Siga Ricardo Zonta no twitter: http://www.twitter.com/rzonta
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário