25 de mai. de 2011

Chevrolet Aveo sedã chega a Europa nos próximos meses

Fotos: Divulgação
Chevrolet Aveo sedã chega a Europa nos próximos meses

Marca americana libera mais detalhes de seu sedã médio que pretende voltar a fazer sucesso no velho continente

Antes da chegada do Cruze, o Chevrolet Aveo era o carro mais vendido da marca americana. Agora o compacto se renova para enfrentar a concorrência acirrada em um segmento altamente competitivo nos próximos meses. A nova linha é composta por um modelo hatch e um sedã de quatro portas. O modelo é caracterizado por dinamismo na direção, além de um design esportivo elegante, espaçoso e com baixo consumo de combustível.

O novo modelo do Aveo é produzido na Coréia do Sul pela GM Daewoo Auto & Technology, com a colaboração da PATAC (Pan Asia Technical Automotive Center), e distribuído em mais de 120 países. O Brasil não faz parte da lista nem nos planos da GM.

O modelo tem 2,48 m de entre-eixos, 1,49 m de altura, comprimento de 4,3 m e largura de 1,7 m. Ele também recebe uma grande cromada, além de rodas de liga leve de 15 polegadas e spoiler, todos como opcionais, de modo a deixar ainda mais exaltada a esportividade do modelo.

O motor do Aveo foi projetado pensando em reduzir os níveis de consumo e emissões, mas sem deixar de oferecer prazer ao motorista, segundo a GM. Os motores a gasolina terão 1.2 litro com 70 ou 86 cv, e a versão 1.4 litro, com 100 cv de potência. Além deles, será oferecido um 1.3 litro a diesel, com injeção common-rail, star&stop e turbocompressor de geometria variável, tudo para reduzir as emissões de CO2.

O consumo combinado do motor 1.2 litro de 86 cv é de 18,2 km/l, quando equipado com câmbio manual. A GM também disponibilizará uma transmissão automática de seis marchas, apontada como a primeira do segmento.
A resposta aos comandos do condutor também foi otimizada pelo controle de estabilidade (ESC) e direção eletricamente assistida (EPS), disponível em todas as versões.

Quanto a segurança, o modelo conta com seis airbags, ABS e freio assistido, Além de um piloto automático e limitador de velocidade.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: