Empresa é a única entre as quatro primeiras no ranking de vendas que melhorou sua performance
Texto: Assessoria de Imprensa
A Volkswagen do Brasil confirma a posição de líder em vendas de automóveis do País no primeiro trimestre de 2011. No período, a marca vendeu 140.880 automóveis, apresentando um crescimento de 6,3% em relação a 2010, enquanto o setor cresceu apenas 0,8%. Com o resultado, a empresa foi a única entre as quatro montadoras mais bem colocadas no ranking de vendas a conseguir melhorar sua performance na comparação com o ano anterior.
"Com a renovação de nosso portfolio de produtos, reforçamos nossa posição no mercado brasileiro com veículos modernos, design inovador e que foram aprovados por nossos consumidores", afirmou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.
Além do crescimento em automóveis, parte da conquista pode ser dedicada à performance de vendas dos comerciais leves da marca, que cresceram 36,4% no primeiro trimestre, somando 26.141 unidades. O desempenho foi impulsionado pelas vendas da nova Saveiro, que conquistou 10% de participação no segmento, com a comercialização de 16.886 unidades (4.940 veículos a mais que 2010). Outro destaque foi a pick-up média Amarok. Lançada em 2010, a Amarok obteve em março seu melhor mês em vendas, com 942 unidades comercializadas – no primeiro trimestre foram 2.071.
No total, somando-se automóveis e comerciais leves, a Volkswagen conquistou 10,1% de crescimento em 2011, com 167.021 unidades vendidas e aumentando sua participação de 20,2% para 21,5%. A ampliação da fatia de mercado pode ser vista em automóveis, onde a marca cresceu de 22% para 23,2%; e nos comerciais leves, obtendo 15,3% do mercado ante os 12,9% de 2010.
Gol é o carro mais vendido do Brasil
A Volkswagen obteve um importante resultado no primeiro trimestre de 2011: o Gol e o Fox estão entre os três veículos mais vendidos do País.
Uma vez mais o Gol, que fechou 2010 como líder de vendas do mercado brasileiro pelo 24º ano consecutivo, confirmou sua posição e liderou o mercado brasileiro com 68.534 unidades vendidas, com 11,3% de participação no primeiro trimestre – uma vantagem de 7.190 unidades para o segundo colocado. Somente em março foram 1.424 veículos de diferença.
Já o Fox, que foi renovado com sucesso em 2009, encerrou o trimestre como o terceiro carro mais comercializado, conquistando 6% do mercado. Em junho de 2010 o modelo atingiu o marco de um milhão de unidades produzidas desde o seu lançamento em 2003, tornando-se é o quinto veículo da Volkswagen do Brasil a ultrapassar a marca histórica – os anteriores foram Fusca, Brasília, Kombi e Gol.
Na linha de importados, um dos destaques do primeiro trimestre foi o Tiguan, com 1563 unidades comercializadas e inovações como o Park Assist e o Kessy (Sistema de Entrada, Partida e Saída Sem Chave). A recém lançada versão 2011 do Jetta Variant tem ampliado sua participação em seu segmento. O modelo cresceu mais de 400% no período, com 441 unidades vendidas. O Touareg e o Passat CC foram outros modelos que apresentaram significativo crescimento em relação a 2010, com aumento nas vendas de 48% e 45%, respectivamente.
"Como parte dessa estratégia de crescimento da marca no Brasil e no mundo, estamos planejamento para 2011 um total de 23 lançamentos no País", afirma Schmall. "As novidades vão tornar a nossa linha de produtos ainda mais moderna, competitiva e mais atraente para os consumidores. A partir de 2014, pretendemos vender um volume anual de 1 milhão de carros no País, em um mercado total que deverá chegar a 4 milhões de unidades", declara o presidente da Volkswagen do Brasil.
Em 2011, a Volkswagen já anunciou novos modelos que estão sendo incluídos ao seu portfolio como o novo Jetta, o Passat CC R-Line, o Black Fox, o Silver Fox e a linha I-Trend.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário