12 de abr. de 2011

Um Caterham para devoradores de curvas que não sejam milionários


Quer um carro para motoristas mais puro que o Caterham? Sem brincadeira. É o Caterham Supersport, uma versão de rua do carro de corrida  da Caterham Supersport Championship, o terceiro degrau das categorias de fábrica da Caterham no automobilismo.

Os carros preparados para a Supersport usam amortecedores e molas mais firmes, barras estabilizadoras igualmente mais firmes, uma suspensão dianteira mais larga, aerodinâmica aprimorada com a remoção dos faróis e para-brisa, além de um limite de giro elevado.

Assim como o carro de competição com o qual compartilha seu nome, o Supersport é equipado com um motor Ford Sigma 1.6 com 142 cv ligado a uma transmissão manual de cinco velocidades, volante aliviado e suspensão de competição com rodas de 13 polegadas revestidas com pneus Avon CR500. Claro que a versão de rua tem os faróis e para-brisa. Possui ainda um diferencial autoblocante, relação de marchas ajustado para corridas e assentos com cinto de quatro pontos.
Com tudo isso, o Supersport pesa apenas 520 quilos; a relação peso-potência permite chegar a 100 km/h em cerca de cinco segundos. Contra a aerodinâmica pré-Segunda Guerra, a velocidade máxima é de 193 km/h.
Se você resolver construí-lo por sua conta e risco, o preço é de 19.995 libras (51.731 reais) na Inglaterra, já com impostos, na opção de kit. Construído pela fábrica, o Supersport custa 22.995 libras (59.493 reais). A cirurgia para remoção do sorriso deve custar um pouco mais.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: