2 de abr. de 2011

Tricampeão da Stock Car testa simulador de voo no Rio de Janeiro

Recordista de velocidade da Stock Car, Cacá Bueno trocou de brinquedo nessa semana. O piloto deixou de lado a experiência de pilotar carros para experimentar um simulador de voo. Na mudança de pista, o corredor reconheceu que não tem tanta habilidade assim à frente de aviões 

- Eu acho que era muito mais fácil ter um volante aqui. Eu pego mais de cento e cinquenta voos por ano, mas, toda vez que entro em um avião, não me sinto muito confortável - lembrou.

Antes disso, Cacá Bueno fez graça. Posou de comandante de voo. Com um linguajar próprio dos aviadores, ele até poderia enganar algum desavisado.

- Senhores passageiros, bem-vindo à bordo, do voo Galeão-Galeão com passeio turístico sobre o Rio de Janeiro. A sua direita, vocês poderão ver o Cristo Redentor e a famosa Praia de Copacabana. Por favor, apertem os cintos, não fumem, não façam arruaça. Nós estamos prontos para decolar. Que vocês tenham uma boa noite - afirmou.

Antes da etapa de domingo da Stock Car em São Paulo, o comandante Armaroli recebeu Cacá Bueno no centro de treinamento para pilotos, no Rio de Janeiro. No papo de pilotos, o de avião mostrou como se faz para levantar voo.

- A idéia aqui é te ensinar a decolar o avião. Depois vamos entrar num pouco de turbulência - contou.

Fim de treinamento, Cacá conseguiu passar no teste do simulador de voo depois de enfrentar uma forte tremor virtual na aeronave.
- Consegui pousar o avião. Meio conturbado. Dei uma batida no chão, subi de novo e bati - garantiu.
Fonte: globoesporte
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: