Modelo é a resposta da Jaguar ao Mercedes Classe E e Audi A5, e conta com o motor mais eficiente já feito pela marca
Lançado em 2008, o XF atualmente passa por um facelift real. Desde o início do projeto, a ideia dos engenheiros era reescrever a história do modelo para satisfazer os consumidores da marca e o diretor global da Jaguar, Adrian Hallmark.
O objetivo é vender mais em outros mercados, particularmente na Índia, considerado um mercado interno pela marca, onde registrou crescimento de 347%, desde que foi comprada pela indiana Tata Motors. E os motores XF foram necessários na história desse crescimento.
É por isso, que o motor da última versão, é um dos mais eficientes já feitos pela marca: um Euro 5, a diesel, com 190 cv 2,2L, avaliado em uma impressionante distância de 18,5 km, em ciclo misto, e baixas emissões. Além disso, o carro vai de 0-100 em 8,5 segundos e tem velocidade máxima de 225 km/h.
Esta é a terceira geração da família de motores AJ-i4D. O equipamento foi otimizado, e agora está 65kg mais leve do que o V6 a diesel e equipado com o Stop/Start, sistema combinado com transmissão automática de 8 velocidades e dois relatórios adicionais.
Preocupada com o desempenho do novo XF, a Jaguar revisou pontos importantes como a pressão e velocidade nas mudanças na velocidade, os intervalos dessa mudança, e a garantia de equilíbrio entre desempenho e economia. A adoção de um sistema de acionamento hidráulico permitiu o uso do Start/Stop pela primeira vez em um sedã esportivo automático com motor a diesel.
A parte estética também sofreu modificações. Mesmo que a Jaguar tente fazer mistério. É possível identificar a inspiração no conceito C-XF, com alterações mais perceptíveis na parte frontal. As intervenções tiveram o claro objetivo de melhorar a aerodinâmica sobre o capô e diminuir o ruído do limpador do para-brisa. Na traseira, o nome da marca, dá lugar ao símbolo em forma de gato.
Primeiras impressões
O protótipo utilizado pelo Infomotori foi testado nas ruas no distrito de Convertry, onde fica a sede da Jaguar no Reino Unido.
O facelift não provocou mudanças nas medidas, de 4,961mm de comprimento e 1,877mm de largura, e manteve as linhas limpas. O volante é eletronicamente regulável e os equipamentos e GPS estão bem integrados no painel. Além disso, os assentos são personalizáveis graças às diferentes cores de costura.
O novo motor 2,2L é extremamente flexível. A progressão da sua potência de 190 cv, com 45,8 kgfm de torque, é sentida, mesmo que a distância percorrida pela equipe seja praticamente impossível para apreciar e desfrutar a força com intensidade. O que deu para testar com tranquilidade foi a velocidade de transmissão, precisa e rápida. Assim como o sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro estiver parado, e ao pressionar o freio, o motor volta a funcionar acompanhado por um som agradável e reconfortante do motor.
Lançado em 2008, o XF atualmente passa por um facelift real. Desde o início do projeto, a ideia dos engenheiros era reescrever a história do modelo para satisfazer os consumidores da marca e o diretor global da Jaguar, Adrian Hallmark.
O objetivo é vender mais em outros mercados, particularmente na Índia, considerado um mercado interno pela marca, onde registrou crescimento de 347%, desde que foi comprada pela indiana Tata Motors. E os motores XF foram necessários na história desse crescimento.
É por isso, que o motor da última versão, é um dos mais eficientes já feitos pela marca: um Euro 5, a diesel, com 190 cv 2,2L, avaliado em uma impressionante distância de 18,5 km, em ciclo misto, e baixas emissões. Além disso, o carro vai de 0-100 em 8,5 segundos e tem velocidade máxima de 225 km/h.
Esta é a terceira geração da família de motores AJ-i4D. O equipamento foi otimizado, e agora está 65kg mais leve do que o V6 a diesel e equipado com o Stop/Start, sistema combinado com transmissão automática de 8 velocidades e dois relatórios adicionais.
Preocupada com o desempenho do novo XF, a Jaguar revisou pontos importantes como a pressão e velocidade nas mudanças na velocidade, os intervalos dessa mudança, e a garantia de equilíbrio entre desempenho e economia. A adoção de um sistema de acionamento hidráulico permitiu o uso do Start/Stop pela primeira vez em um sedã esportivo automático com motor a diesel.
A parte estética também sofreu modificações. Mesmo que a Jaguar tente fazer mistério. É possível identificar a inspiração no conceito C-XF, com alterações mais perceptíveis na parte frontal. As intervenções tiveram o claro objetivo de melhorar a aerodinâmica sobre o capô e diminuir o ruído do limpador do para-brisa. Na traseira, o nome da marca, dá lugar ao símbolo em forma de gato.
Primeiras impressões
O protótipo utilizado pelo Infomotori foi testado nas ruas no distrito de Convertry, onde fica a sede da Jaguar no Reino Unido.
O facelift não provocou mudanças nas medidas, de 4,961mm de comprimento e 1,877mm de largura, e manteve as linhas limpas. O volante é eletronicamente regulável e os equipamentos e GPS estão bem integrados no painel. Além disso, os assentos são personalizáveis graças às diferentes cores de costura.
O novo motor 2,2L é extremamente flexível. A progressão da sua potência de 190 cv, com 45,8 kgfm de torque, é sentida, mesmo que a distância percorrida pela equipe seja praticamente impossível para apreciar e desfrutar a força com intensidade. O que deu para testar com tranquilidade foi a velocidade de transmissão, precisa e rápida. Assim como o sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro estiver parado, e ao pressionar o freio, o motor volta a funcionar acompanhado por um som agradável e reconfortante do motor.
Fonte: motordream.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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