11 de abr. de 2011

Red Bull continua de olho na Ferrari e na McLaren

Horner. Foto: AFP
Horner não se iludiu com resultados iniciais
Foto: AFP
Melhor equipe nesta temporada da F1, a Red Bull afirmou que está atenta quanto aos desempenhos da Ferrari e da McLaren. Apesar do resultados abaixo do esperado das equipes nos GPs da Austrália e Malásia, a escuderia austríaca, que venceu as duas etapas, acredita que precisa ficar de olho no que suas maiores rivais podem fazer. "McLaren e Ferrari são as nossas maiores preocupações", disse o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. "Eu acho que você pode ver que o desempenho tem fluxo e refluxo", afirmou o dirigente, se referindo aos altos e baixos das equipes.
Apesar da preocupação da Red Bull, Ferrari e McLaren não mostraram ser grandes ameaças para a escuderia austríaca. O time italiano ainda não subiu ao pódio neste ano, enquanto a equipe inglesa colocou Lewis Hamilton e Jenson Button na segunda posição em Melbourne e Sepang, respectivamente.
"A Ferrari parecia estar com uma boa corrida na Malásia, então temos que focar em otimizar o nosso próprio desempenho. Nós conseguimos vencer os dois GPs de abertura da temporada, que é um começo fantástico, e nós tentaremos trabalhar nesta forma quando seguirmos para a China na próxima semana", afirmou o dirigente.
Campeão mundial em 2010, Sebastian Vettel conduziu a Red Bull às vitórias nos GPs da Austrália e da Malásia, deixando os rivais impressionados com sua velocidade. Horner revelou que, para Sepang, a escuderia austríaca adotou uma estratégia diferente.
"Acho que os pneus se tornaram o grande diferencial. Adotamos uma estratégia um pouco diferente depois de Melbourne e focamos bastante na corrida, e acho que valeu a pena", disse Horner. "Possivelmente isso nos custou um pouco de tempo na classificação, mas acredito que a abordagem na corrida foi absolutamente correta", concluiu.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: