Estou procurando um produto alternativo para o Fox. Já tive um Fox 1.0 e hoje tenho um SpaceFox 2009 com preço de revenda despencando. Recentemente tive um problema elétrico na perua que me custou R$ 1.400. Segundo o próprio consultor da concessionária e, pesquisando na internet, descobri que esse não é um problema isolado na linha Fox. Não sei no caso da atual linha. O fato é que me desapontei um pouco, e comecei a pensar numa alternativa na faixa de R$ 30 mil a R$ 36 mil.Caro Orlando, não temos notícia de algum problema elétrico crônico na linha Fox, seja no modelo antigo ou no atual. De qualquer forma, considero o Fox uma boa compra entre os compactos, principalmente na versão 1.6 – acho o 1.0 muito fraco para o porte do carro. O problema é o preço. Pesquisando nas concessionárias de São Paulo, o Fox 1.6 com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas sai, em média, por R$ 41 mil. Portanto, acima do que você quer gastar.
O problema é que ficamos “mal-acostumados” com a altura do Fox, especialmente no banco de trás. Quando olhamos um carro, vemos seu design do ponto de vista do passageiro de trás: não gostamos de carros com o teto “caindo em cima” dos passageiros do banco traseiro. Parece legítimo que os passageiros de trás num hatch pequeno tenham ao menos o espaço vertical!
No momento, o SpaceFox é grande para nós (casal e filho), e podemos ficar com um hatch tranquilamente. Bom, já tivemos um Fiesta 2004 1.0 (modelo que ainda está por aí) e até hoje temos certa saudade. Pensei de novo nele mesmo sabendo do New Fiesta hatch. Na verdade, o New Fiesta não nos chamou a atenção porque pelo que vi acontece o mesmo problema: a altura para os passageiros de trás me parece ser bem baixa. Nesse caso, ainda preferimos o modelo atual do Fiesta, que pelo preço atual poderíamos até continuar com o motor 1.6 sem passar do limite de R$ 36 mil.
O novo Uno também nos agradou de longe (nunca entramos em um) porque o design dele deixa o teto reto até o final, talvez até mais do que o Fox. Para nós a motorização não importa (1.0, 1.4 ou 1.6), desde que seja econômico e flex. Você teria alguma sugestão que não fosse muito “exótica”, mas que coubesse nesses critérios? – Orlando Moreira
Já o Fiesta 1.6 está com ótimo preço: dá para encontrar a versão 1.6 com os mesmos itens do Fox acima por cerca de R$ 35 mil. E não precisa se preocupar com a chegada do New Fiesta, pois ele virá numa faixa de preço bem superior, sem substituir o modelo atual – como já acontece na versão sedã. A questão é que o Fiesta não está no mesmo patamar do Fox, ainda que eu não ache que o VW valha essa diferença toda que a marca alemã cobra.
De todo modo, eu ficaria com o Uno 1.4. Por cerca de R$ 35 mil, dá para levar o modelo Attractive (ou até o Way, dependendo da negociação) com os mesmos itens do Fiesta e do Fox. É um carro mais moderno que o Fiesta e com bom espaço no banco de trás, especialmente no vão para a cabeça. E como você não se importa com desempenho, o 1.4 dá conta do recado em relação aos 1.6 dos rivais. E é melhor que as versões 1.0 do Fox e do Fiesta.
Se Fox 1.6, Uno 1.4 e Fiesta 1.6 custassem o mesmo preço, o VW seria minha escolha. Mas como o Fiat leva boa vantagem no custo, creio que é a melhor opção para o seu caso.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://colunas.autoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário