15 de abr. de 2011

Pirelli acredita que GP da China pode ter apenas uma parada

Mêcanico da McLaren leva pneus utilizados para os boxes da escuderia. Foto: AP
De acordo com dirigente da Pirelli, desgaste de pneus será menor na China
Foto: AP

Para a Pirelli, o Grande Prêmio da China de F1 terá estratégia de pneus diferente da adotada pelas equipes na corrida da Malásia, no final de semana passado. Segundo a empresa italiana, apenas uma parada será necessária em Xangai. O GP da Malásia surpreendeu por exigir cerca de três trocas de pneus ao longo da corrida, mesmo com a pista seca. Com isso, as equipes tiveram que preparar mais estratégias de pit-stops para a etapa malaia.
Após o primeiro dia de testes em Xangai, a Pirelli acredita que é possível adotar a estratégia de apenas uma parada. "Pelo que vimos aqui, as taxas de desgaste são bem menores comparado com Sepang", disse o diretor técnico da empresa, Paul Hembery, ao site Autosport.
"O pneu duro provavelmente fez 20 voltas na sexta, e o macio, 13. Isso sugeriria ainda que, se alguém está fazendo 20 voltas na sexta-feira, então algumas pessoas cogitariam fazer apenas uma parada aqui. Estratégia agressiva de apenas uma parada", acrescentou Hembery.
Para o dirigente, no entanto, as equipes devem fazer dois pit stops. "Duas paradas será a estratégia mais provável. A única dúvida que tenho é que talvez as equipes mais rá
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: