11 de abr. de 2011

Piloto de Jundiaí morre durante corrida de kart em Jarinu

André Luiz Valdo (de macacão azul) bateu com força em uma árvore durante prova de rua em Jarinu
André Luiz Valdo (de macacão azul) bateu com força em uma árvore durante prova de rua em Jarinu Reprodução/TV TEM
 O mecânico André Luiz Valdo, 25 anos, morreu durante uma corrida de kart, no Centro de Jarinu, na tarde deste domingo (10), é o informa o site da TV TEM. A pista foi montada em um circuito nas ruas centrais da cidade.
O piloto jundiaiense sofreu um grave acidente, após perder o controle em uma curva, invadir a calçada e posteriormente colidir com vioência contra uma árvore. No resgate do piloto de kart, a ambulância ainda teve de ser empurrada, pois parou de funcionar.

André já havia participado de outras corridas de kart, mas apenas em pistas próprias para competição. Ele morava no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, mas a família toda é de Barra Bonita, na região de Bauru, onde o corpo será enterrado.
Essa prova era a abertura da terceira temporada do Circuito das Frutas. Depois dessa edição ainda seriam disputadas mais cinco corridas, em Itupeba e Jarinu. Por causa da morte de André, a organização do evento cancelou todo o campeonato.

Os pilotos tinham alvará de liberação de via pública da prefeitura de Jarinu para organizar o torneio.

Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Jarinu sobre o acidente
3º Campeonato Circuito das Frutas de Kart
Em nota a Prefeitura de Jarinu informa que lamenta a morte do piloto André Luiz Valdo, ocorrida na tarde do domingo (10), enquanto participava do 3º Campeonato Circuito das
Frutas de Kart, na Praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo. O piloto fez uma ultrapassagem, rodou na pista e se chocou contra uma árvore.

O circuito de Rua de Kart se trata de um evento do calendário de festividades de emancipação
política administrativa do Município e também é integrante do 3º Campeonato do Circuito das Frutas. Essa era a 3ª edição na cidade de Jarinu, sendo que o município de Itupeva sedia o
maior número de provas desse campeonato.
A empresa Sport Racing Eventos Esportivos Ltda., é a organizadora do evento e à mesma foi concedido pela Prefeitura de Jarinu o Alvará que versa sobre o uso das vias públicas, bem
como o fechamento para realização do evento.

A Prefeitura informa, ainda, que as ambulâncias que prestam serviços nas festividades em comemoração ao aniversário da cidade, são terceirizadas de uma empresa privada, e após o
incidente com o veículo, acionou-se, imediatamente a ambulância da Unidade Mista de Saúde, da Prefeitura de Jarinu, que rapidamente chegou ao local, atendendo a vitima.

A Empresa responsável pelo veículo com defeito informou que houve problemas mecânicos. Diante do ocorrido, a organização do evento decidiu, em comum acordo, cancelar o evento
que estava ocorrendo naquela tarde.

A perícia técnica esteve no local do acidente, foi feito Boletim de Ocorrência pela Prefeitura e pelo organizador do evento. A Prefeitura de Jarinu aguardará os laudos para pronunciamento.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Jarinu

Fonte: redebomdia
Disponível no(a):http://www.redebomdia.com.br

2 comentários:

augustocambrea@hotmail.com disse...

Infelizmente este piloto foi negligente correndo com um capacete de moto e provavelmente vencido,co pneus slick quando deveria ser biscoito, kart é uma coisa séria tanto a organização como os "pilotos"não se dão conta de certos cuidados com a segurança, tanto dos participantes como o publico que vai prestigiar o evento, sinto muito pela morte deste piloto, que Deus o tenha, e que sirva de lição para o futuro.
augustocambrea@hotmail.com

Unknown disse...

A organização da prova foi extremamente AMADORA.
A falta de segurança era inquestionável!!! Fardinhos de feno para amortecer pilotos a mais de 100 km/h.........
Infelizmente o piloto pagou com a vida!!!!
Será que os participantes não notaram a precariedade da segurança??
Eles poderiam ter desistido ao averiguar as falhas.........
No mínimo deveria estar a disposição dos competidores uma ambulância com UTI, médico socorrista e enfermeira!!!!!!
Fiasco, descaso, omissão por parte dos responsáveis!!!
Creio que esta prova deveria ser definitivamente PROIBIDA!!!!