1 de abr. de 2011

Para Hamilton, GP da Malásia mostrará potencial dos rivais

Segundo colocado da prova, Lewis Hamilton também começa o ano como segundo colocado do campeonato, com 18 pontos. Foto: Reuters
Hamilton joga champagne em Sebastian Vettel após o GP da Austrália
Foto: Reuters
Depois de uma abertura de temporada 2011 da Fórmula 1 semelhante ao final do Mundial 2010, com vitória da Red Bull de Sebastian Vettel, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, afirmou que a próxima etapa do calendário, o Grande Prêmio da Malásia, dará uma boa noção do real desempenho que as equipes rivais terão na temporada.



Hamilton, que terminou em segundo, não quis dar margem aos comentários após a prova, sobre o desempenho da escuderia campeã no ano passado, que, para muitos, teria vencido sem mostrar o máximo de velocidade na Austrália. O piloto britânico afirmou que as características do circuito de Sepang mostrarão melhor o que os carros têm de potencial em relação à prova em Albert Park.
"Depois da velocidade que mostramos em Melbourne, acho que teremos uma boa prova na Malásia. Albert Park é uma ótima pista, mas um circuito como Sepang é onde as diferenças entre os carros começam a aparecer", analisou Hamilton, que prometeu mudanças para a prova na Malásia no próximo final de semana.
"Estou projetando utilizar o Kers e o DRS. Acho que os dois sistemas farão o carro ficar sensacional, principalmente no treino qualificatório. O time estudou a falha no assoalho que tivemos em Melbourne, que aparentemente o deixou bastante danificado no final da corrida", disse.
O chefe de Hamilton na McLaren, Martin Whitmarsh, mostrou concordar com o fato de a Red Bull não ter mostrado a real força, mas acredita em uma melhora do seu time já na próxima etapa do campeonato, o GP da Malásia.
"Assim como em todas as temporadas, nós nos esforçamos para colocar adaptações no carro em todas as corridas. Não achamos que a prova em Melbourne tenha nos mostrado o máximo de velocidade de nossos rivais, então isso nos deixa mais motivados a trazer o máximo de melhora possível", explicou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: