13 de abr. de 2011

Para Button, está na hora de desafiar Vettel e Red Bull


Jenson Button, da McLaren, comemora o segundo lugar da prova. Foto: AFP
Jenson Button, da McLaren, comemora o segundo lugar no GP da Malásia
Foto: AFP

A segunda posição no GP da Malásia deu bastante confiança para o inglês Jenson Button. O piloto inglês, que terminou atrás de Sebastian Vettel em Sepang, acredita que está na hora de parar a Red Bull na pista e que a McLaren é a escuderia capaz de realizar tal tarefa. Para ele, será bom para o esporte a variação no primeiro lugar do pódio.
Com as duas vitórias de Vettel nas duas etapas da Fórmula 1 nesta temporada, a equipe austríaca comprova que está mais rápida que as rivais e vai abrindo vantagem no campeonato.
"Quando uma pessoa tem um começo igual ao de Sebastian, é complicado", afirmou Button. "Tivemos apenas duas corridas e ele já tem a diferença de uma vitória a minha frente, sendo que eu sou o segundo no campeonato", observou o piloto.
Para Button, é saudável para a Fórmula 1 a concorrência de alto nível. "A Fórmula 1 quer ver isso e tenho certeza de que a Red Bull quer desafios também. Apesar de ele ter uma diferença para mim e Lewis Hamilton, da McLaren, apenas duas corridas aconteceram e ainda temos 17 para acontecer", disse o inglês.
Apesar da grande vantagem da Red Bull no Mundial e das atualizações do RB7, Button acredita que a McLaren pode ser a equipe que irá desafiar os líderes.
"Apesar de eu estar muitos pontos atrás de Sebastian, que está fazendo um trabalho magnífico, sinto que estamos nos aproximando da Red Bull. Sinto que ainda há mais para encontrar no acerto do carro, e tomara que tenhamos mais melhorias para este final de semana, na China. Desta forma, poderemos lutar com eles", concluiu Button.
A próxima etapa do Mundial será realizada na China, neste próximo domingo, às 04h00 (de Brasília).

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: