22 de abr. de 2011

A ousadia coreana que faltava aos compactos - Hyundai i20

Esta semana foi apresentado o novo Kia Rio, um modelo extremamente belo e segue a risca a ousadia que os modelos coreanos estão tendo. No caso do Rio é mais uma obra do designer Peter Schreyer que simplesmente mudou o design da marca coreana da água para o vinho, e seu divisor de águas é (um dos carros favoritos do dono deste blog) o Kia Soul. Mas a marca controladora da Kia, a Hyundai também revolucionou muito o seu design, chamado de escultura fluida tem como característica as linhas que sugerem movimento e a grade frontal grade e dividida, algo que lembra de leve os Audi's. Mas o que o Kia Rio tem haver com esta projeção? Simplesmente o fato de que ele compartilha a base com o Hyundai i20 que necessita de uma nova geração, juntando o útil e o agradável apresento-lhes o Hyundai i20 2012.

O novo Hyundai i20 mudaria totalmente em relação ao seu antecessor, sobrando somente o nome. A frente recebe faróis grandes e espichados nas pontas. A grade frontal segue o mesmo padrão iniciado pelo ix35. O capô recebe um pequeno volume para dar fluidez as linhas frontais do compacto.


A lateral do novo i20 possui um grande vinco que a atravessa quase que por completo, saindo das lanternas traseira ela some no começo das portas dianteiras. As lanternas traseiras tem um design crítico, é do tipo ame ou odeie, devido a ousadia no desenho. A tampa traseira não leva a placa, como na maioria dos atuais Hyundai's mas possui uma linha que divide a tampa do porta-malas. A placa, por sua vez, fica na parte inferior do para-choques, em um detalhe em preto que simula as entradas de ar em carros esportivos, aqui somente tem função de decoração, assim como no seu primo o Kia Rio.

Espero que gostem e comentem! Devido a alguns fatores o BrigatoDesign teve o ritmo de postagens desacelerado, mas vou tentar compensar isso com mais projeções a partir de agora, não lhes garanto nada, mas será uma tentativa, uma vez que o meu tempo não está rendendo muito para as projeções.
Fonte: brigatodesign
Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com

Nenhum comentário: