18 de abr. de 2011
A nova geração do VW Beetle é revelada [UPDATE]
Depois de mais de uma década de produção, o New Beetle cresceu para virar, digamos, homem. A geração 2012 do Fusca procura trazer o design e a engenharia para o novo século, com um visual mais masculino que no modelo anterior, até então o preferido entre as mulheres e o Jô Soares.
Nos dias atuais, os departamentos de marketing acreditam que a sentença de morte de um carro ocorre quando as pessoas passam a considerá-lo efeminado demais. E esta foi precisamente a situação em que o primeiro New Beetle se encontrou. O novo modelo, que oficialmente perde a palavra “New” no nome (afinal, ficaria estranho dizer New New Beetle), procura dar uma atenuada nessa impressão.
As imagens mostram um carro mais longo, mais largo, com maior entre-eixos e mais cara de cupê. O perfil abandona um pouco a linha “bolha tripla” e a substitui por um teto mais assentado, terminando em um vidro traseiro bem inclinado, com novas lanternas e um aerofólio fixo de série na versão top de linha.
O formato que parece que foi puxado, chutado e forçado a seguir suas raízes Porsche. O porta-malas cresceu substancialmente, de 209 para 310 litros. Há também um habitáculo mais moderno e menos “gracinha”.
O vaso hippie de florzinhas no painel foi para o saco. Em seu lugar, um interior de bom gosto cujas peças parecem definitivamente vindas do estoque da Volks, como se pudesse ser encontrado em qualquer VW europeu – e com inserções de couro vermelho, como em qualquer Audi. O conjunto no topo do console central abriga os indicadores de temperatura do óleo, relógio com cronômetro e pressão do turbo.
Também revelaram que a opção top entre os motores é um 2.0 turbo de quatro cilindros e 200 cavalos, com câmbio de seis marchas manual ou automatizado DSG e bloqueio eletrônico do diferencial XDS semelhante ao usado no Golf GTI atual. Abaixo deles, teremos o 1.2 TSI de 105 cavalos, o 1.4 TSI de 160 cavalos, e um 1.6 a diesel de 105 cavalos.
Mais detalhes nas próximas horas. Enquanto isso, fique com esse vídeo ainda em baixa resolução – o oficial deve aparecer logo mais.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário