22 de abr. de 2011

Kubica: "minha recuperação está na direção certa"

Robert Kubica (foto) e Vitaly Petrov seguem como titulares; russo será primeiro a testar modelo R31. Foto: Getty Images
Kubica ainda não sabe se voltará a competir na Fórmula 1
Foto: Getty Images

O piloto de Fórmula 1 Robert Kubica afirmou que sua recuperação está na direção certa. Em entrevista ao site da escuderia Renault, o polonês disse que está se sentindo melhor e que deve deixar o Hospital Santa Corona (Itália) em poucos dias. Kubica está internado desde fevereiro, quando sofreu um grave acidente de rali.

"Estou começando a me sentir muito melhor agora. Minha recuperação está na direção certa. Minha força e meu peso estão aumentando dia após dia e, como resultado disso, vou deixar o hospital em breve", afirmou Kubica, lamentando que sua mão ainda não esteja totalmente recuperada.
"A mobilidade da minha mão é limitada, mas isso é normal neste tipo de situação, pois os músculos do braço ainda estão muito fracos por causa do longo período de imobilização", explicou o piloto que, assim que sair da Itália, vai repousar em sua casa em Mônaco.
"Assim que eu deixar o hospital, vou para minha casa em Mônaco por um pequeno período para descansar. Depois me mudarei para o Centro do Dr. Ceccarelli, na Itália, onde começarei um profundo programa de reabilitação e um programa preliminar de treino leve", acrescentou Kubica, aproveitando para agradecer publicamente aos fãs da Fórmula 1 pelo apoio e preocupação com sua saúde.
Após sofrer um grave acidente em uma prova de rali, em fevereiro, o piloto foi substituído na Renault pelo alemão Nick Heidfeld, que já conquistou um pódio no Mundial deste ano.
Na segunda etapa da temporada, na Malásia, Heidfeld terminou em terceiro, atrás apenas de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Longe das pistas por tempo indeterminado, Kubica disse que ainda mantém contato com seus companheiros na Renault.
"Eu tenho conversado com meus engenheiros sobre o que tem acontecido nos finais de semana de corrida. Eles me enviam relatórios das corridas, então, posso me manter atualizado e completamente informado, como se eu estivesse nas pistas. Eric Boullier chefe da equipe também está em contato constante comigo", afirmou o piloto, que analisou o começo de temporada da F-1.
"Não tenho dúvida de que está sendo um começo de temporada forte. O potencial do carro, que eu já tinha percebido no teste de Valência, parece que se confirmou. Como sempre, é importante continuar o desenvolvimento em Enstone, sede da Renault, para produzir constantes atualizações e manter o nível de desempenho", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: