13 de abr. de 2011

Iveco investe em produção bélica

 
Divisão Iveco Veículos de Defesa começa com um investimento de R$ 75 milhões

O protótipo VBTP-MR, ou simplesmente chamado de Guarani, é o grande destaque do espaço ocupado pela Iveco na LAAD - Defence & Security 2011, maior feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece desde o dia 12 de abril no Rio Centro,  centro de convenções localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


A importância do modelo para a montadora deve-se ao fato de ser o primeiro projeto da divisão criada para veículos de defesa. O protótipo foi desenvolvido em parceria com o Exército Brasileiro e será produzido no país, na fábrica da Iveco em Sete Lagoas-MG. Além do Guarani, a nova unidade de negócios trabalhará na adaptação especial de caminhões Iveco para o uso militar, como já faz na Europa. A medida é importante para garantir o crescimento da empresa por aqui.

O investimento para a fabricação do veículo é de R$ 75 milhões. Que serão usados na construção de uma unidade produtiva dentro do complexo industrial mineiro da marca. Uma área de 18 mil metros quadrados será totalmente reformulada para acolher a produção seriada das 2.044 unidades do protótipo já encomendadas pelo Exército. Segundo a empresa, o início da produção está previsto para o segundo semestre do ano que vem.
Iveco investe em produção bélica
Após ser exibido na LAAD, o protótipo segue para um período de testes. Paralelamente a marca já inicia a produção de um lote piloto de 16 veículos. O VBTP Guarani mede 6,91 metros de comprimento, 2,7 metros de largura e 2,34 metros de altura, usa chassi em longarinas de aço e pesa 18 toneladas. Trata-se de um veículo blindado anfíbio, com tração 6x6 e capaz de transportar 11 militares.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: