Mesmo com vitória, Hamilton está a 21 pontos do líder do campeonato Sebastian Vettel Foto: Reuters |
"Parece que faz muito tempo que eu não sentava aqui. Estou orgulhoso e agradecido por todo o trabalho que fiz para isso", disse Hamilton, sentado no lugar reservado ao vencedor da prova para a coletiva de imprensa. "Vou continuar me esforçando e tentando conquistar muitas outras como esta", completou.
O piloto da McLaren por pouco não foi obrigado a largar dos boxes neste domingo, o que comprometeria suas ambições na corrida chinesa. Antes da largada, um vazamento de combustível forçou os mecânicos da equipe a trabalharem em ritmo de intenso para sanar o problema e permitir que o britânico largasse da terceira colocação do grid. O reparo só foi concluído a poucos momentos do fechamento dos boxes.
"Eu não estava preocupado. Não tenho certeza o que estava passando na minha cabeça. Sabíamos que tínhamos seis minutos até o fim do tempo e então com dois minutos, por sorte, tudo se resolveu rapidamente", afirmou. "Para mim é importante ficar o mais calmo possível, porque isso reflete nos mecânicos. Eles conseguiram fazer o carro ir para a pista e isso é o mais importante de tudo".
Mesmo com a vitória no GP da China, Hamilton reconheceu que a McLaren ainda precisa evoluir para chegar ao mesmo nível das Red Bulls de Sebastian Vettel e Mark Webber, que completaram o pódio neste domingo.
"Vejo que obviamente ainda temos um longo caminho na nossa frente. Estamos nos esforçando bastante para diminuir essa diferença. Em ritmo de corrida, estamos bem parecidos, mas ainda temos muito trabalho a fazer em relação aos treinos classificatórios", explicou.
Lewis Hamilton ocupa a segunda colocação na classificação geral com 47 pontos, 21 atrás do líder Sebastian Vettel e nove a frente do companheiro de McLaren Jenson Button, terceiro colocado.
Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário