20 de abr. de 2011
Grand Cherokee SRT8 banca sua cara de malvado com a maior potência entre os Jeeps
Um Jeep que segura até 0,9G no skidpad (aquelas pistas circulares que testam aderência)? Talvez você até já tenha visto algum. Mas um Jeep com trocas no volante? Essa é nova. Conheça o Jeep Grand Cherokee SRT8 2012. E sim, parece a projeção que mostramos dois anos atrás.
O Jeep Grand Cherokee SRT8 2012 não só é baseado em um novo modelo – o último Grand Cherokee com uma suspensão traseira derivada da Mercedes Classe M (que trouxe uma rigidez torcional 146% melhor) – como recebe ainda uma forcinha no Hemi de 0,3 litros (para 6,4 litros) e um salto de potência de 425 cv para 462 cv (e 64,3 kgfm). Isso, diz a Jeep, se traduz em um tempo de 0 a 100 de 4,8 segundos, e um tempo no quarto de milha por volta dos 13 segundos. A frenagem de 96 a 0 acontece em 35 metros graças aos seis pistões na frente e quatro pistões na traseira, todos Brembo com rotores ventilados – 15 polegadas na dianteira, 13,8 na traseira.
Uma das principais novidades do novo SRT8 é o sistema de amortecimento adaptativo, gerenciado pelo novo sistema Selec-Track da Jeep, que também cuida do controle de estabilidade, mapeamento das trocas da transmissão, distribuição de torque, funcionamento do diferencial e controle do motor, incluindo a desativação de cilindros.
Acrescente a isso um sistema de escape de válvulas com uma faixa maior de giros que, segundo a marca, melhora em 13% o consumo na estrada e resulta em uma autonomia de 725 km. O tanque deve ter proporções semiolímpicas…
Mas são as borboletas para trocas ao volante que fazem a Jeep afirma que vão trazer “trocas animadas nas ruas e nas pistas”. Hmm, tudo bem, mas não poderiam oferecer uma versão manual?
Como sempre, proprietários de qualquer veículo SRT do grupo Chrysler recebem um dia de aulas profissionais na Richard Petty Racing School como parte da SRT Track Experience, criada para maximizar seu conhecimento ao volante e habilidades no dia a dia e nas competições. As aulas acontecem (nos Estados Unidos, claro) no decorrer do ano nas mais variadas pistas. Quem tiver por la no terceiro trimestre do ano poderá encontrar o novo SRT8 e tirar a prova se o modelo pode ou não rebocar até 2270 quilos.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário