Carro da escuderia italiana não consegue acompanhar líderes da temporada 2011 Foto: Getty Images |
A Ferrari acredita ter encontrado o "culpado" pelo fraco desempenho da equipe após três etapas da temporada 2011 da Fórmula 1: o túnel de vento do carro tem "problemas estruturais", segundo o chefe de equipe Stefano Domenicali. A escuderia espera corrigir a falha e ficar um segundo mais rápida até o Grande Prêmio da Espanha, no dia 22 de maio.
O que gera críticas ao comando da Ferrari é o fato de Aldo Costa, diretor técnico da equipe, ter afirmado que "um túnel de vento antiquado" foi o principal responsável pelo fracasso da temporada passada. No dia 30 de novembro, após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, ele declarou, porém, que o problema havia sido detectado e que se iniciaria uma nova era.
Fato é que, depois de não conseguir acompanhar o ritmo de Red Bull e McLaren nas corridas deste ano, os italianos podem até iniciar o planejamento de um Ferrari 150º Italia "B". Especula-se que os italianos migrarão os trabalhos para uma grande instalação de propriedade da Toyota em Colônia, na Alemanha.
Os túneis de vento desenvolvidos pela montadora japonesa, aliás, são muito mais atuais do que o utilizado em Maranello. Mesmo caso da McLaren e da Red Bull, principais forças da temporada 2011 da Fórmula 1 até o momento. Com tempo para se preparar, a Ferrari espera começar a evoluir no GP da Turquia, no dia 8, antes de ser bastante competitiva na Espanha, duas semanas depois.
O que gera críticas ao comando da Ferrari é o fato de Aldo Costa, diretor técnico da equipe, ter afirmado que "um túnel de vento antiquado" foi o principal responsável pelo fracasso da temporada passada. No dia 30 de novembro, após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, ele declarou, porém, que o problema havia sido detectado e que se iniciaria uma nova era.
Fato é que, depois de não conseguir acompanhar o ritmo de Red Bull e McLaren nas corridas deste ano, os italianos podem até iniciar o planejamento de um Ferrari 150º Italia "B". Especula-se que os italianos migrarão os trabalhos para uma grande instalação de propriedade da Toyota em Colônia, na Alemanha.
Os túneis de vento desenvolvidos pela montadora japonesa, aliás, são muito mais atuais do que o utilizado em Maranello. Mesmo caso da McLaren e da Red Bull, principais forças da temporada 2011 da Fórmula 1 até o momento. Com tempo para se preparar, a Ferrari espera começar a evoluir no GP da Turquia, no dia 8, antes de ser bastante competitiva na Espanha, duas semanas depois.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário