2 de abr. de 2011

Em busca de talentos, Team Lotus lança projeto para jovens pilotos

 . Foto: EFE
Equipe malaia apostará em nomes internacionais de categorias do automobilismo como a GP3
Foto: EFE

A Team Lotus divulgou na manhã deste sábado um projeto de expansão de um programa que visa a descoberta de jovens talentos no automobilismo mundial. O participante mais conhecido já incluso é o norte-americano Alexander Rossi, quarto colocado na última temporada da GP3.


O programa tem a coordenação do ex-piloto Alex Young, que era um dos responsáveis pela busca de talentos em potencial no continente asiático. Agora, o chinês coordenará diretamente os treinos.
Riad Asmat, diretor-executivo da escuderia, ressaltou que o projeto estava nos planos do time malaio desde sua criação, dois anos atrás. "Desde os primeiros dias da Lotus, já queríamos dar a jovens pilotos da Ásia e do resto do mundo a chance de desenvolver seus talentos e usar nossa experiência para ajudá-los a atingir seus objetivos dentro e fora da pista."
O jovem Rossi, por sua vez, venceu o desafio mundial de F-BMW em 2008 e ganhou um teste na equipe de Fórmula 1 no ano seguinte. Em 2011, disputará a World Series pela Fortec, ao lado do brasileiro Cesar Ramos.
O piloto de 19 anos esteve na apresentação oficial do projeto, ao lado da dupla da Fórmula 1 da equipe malaia, formada por Jarno Trulli e Heikki Kovalainen. Outro talento que se destaca nos monopostos é o inglês Matt Parry, que está para disputar a temporada 2011 da F-Ford.
 

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: