23 de abr. de 2011

Ele vem aí…Por Vitor Matsubara

O R18 chega às pistas europeias com uma missão nada fácil: substituir o R10 TDI e o R15 TDI, simplesmente os bólidos responsáveis por (re)colocar a Audi em evidência no automobilismo mundial. Assim como seus antecessores, o R18 é movido por um potente motor a diesel, neste caso um 3.7 V6. Sua carroceria, construída totalmente de fibra de carbono, é feita como se fosse uma peça só. Na prática, a tecnologia resulta em maior rigidez torcional e menor peso.
Outro destaque do protótipo é a iluminação feita totalmente por LEDs, ressaltando uma das marcas registradas dos carros da Audi (os LEDs). Alguém duvida que o R18 tem plenas chances de conquistar mais um título na mítica prova de 24 Horas de Le Mans?

Fonte: turbo-tube
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/turbo-tube/

Nenhum comentário: