14 de abr. de 2011

Dodge Avenger de rali se prepara para correr em algum lugar desconhecido


 Para divulgar sua divisão de peças Mopar, a Chrysler juntou-se ao braço de peças da Fiat, a Magnetti Marelli, e construiu um Dodge Avenger feito nas especificações europeias de rali: 300 cv de potência e um freio de mão pronto para fazer o carro andar de lado. Anda muito bem, mas será que vai competir?

Instalar várias peças para andar mais rápido no Avenger – cujo DNA contém muito do vírus/plataforma de sedãs médios da Mitsubishi que quase matou a Chrysler – parece estranho, mas a Mopar e a Magnetti Marelli dizem que a ideia era ir além do esperado, ao mesmo tempo em que testavam algumas peças que podem ser fabricadas. É mais que um carro para mostras e feiras; o interior recebeu todo o cuidado dos ralis, como a remoção de tudo o que havia ali e a instalação de santantônios e controles (incluindo fibra de carbono nas portas), ao mesmo tempo em que o V6 Pentastar foi preparado para 300 cv com alterações nos sistemas de admissão e escape.

E uma asa traseira que é a cara do Evo.
Parece bom, tirando o fato que, apesar de levantar poeira nas redondezas da pista de testes da fábrica, não deve competir a sério. O que é uma pena; o mundo precisa de mais ralizeiros, e apesar da Chrysler estar na Nascar e NHRA, os ralis têm um público que a Chrysler poderia alcançar na Europa, Ásia e América do Sul.

Por falar nisso, a Mopar vai construir mesmo 1.000 unidades do Dodge Charger 2011 com algumas mudanças, incluindo algumas especificações diferentes para o motor V8 5.7 HEMI e uma relação que manda o tempo de 0 a 100 para a casa “dos cinco segundos”. Preço do privilégio: US$ 39.750. Exigência: gosto por muscle cars pretos com faixas azuis.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: