4 de abr. de 2011

DECADÊNCIA

Apenas 12 carros no grid da F-3 Europeia: futuro da categoria em risco (Foto: Divulgação)
Apenas 12 carros no grid da F-3 Europeia: futuro da categoria em risco (Foto: Divulgação)
Evidente que nada vai superar o choque pela morte de Gustavo Sondermann em Interlagos , mas o automobilismo teve mais notícias ruins neste fim de semana. Uma delas foi a ridícula etapa de abertura da Fórmula 3 Europeia, categoria outrora responsável por revelar os campeões mundiais Lewis Hamilton e Sebastian Vettel – além de pilotos de notável talento como Sebastien Buemi, Lucas di Grassi, Romain Grosjean, Paul di Resta e Nico Hulkenberg.
A primeira rodada tripla do campeonato aconteceu de forma muito tímida em Paul Ricard, na França, com a presença de apenas 12 carros no grid. Uma prova mais do que evidente da decadência da F-3 Europeia, cuja sobrevivência no futuro próximo já pode ser colocada bastante em dúvida.
A “classe de 2011″ – que, para variar, não tem a presença de brasileiros – também não empolga muito: nenhum dos pilotos é apadrinhado por equipes ou empresas famosas, e a maioria não parece ter potencial algum para chegar à Fórmula 1. Por fim, a equipe ART – vencedora de seis dos sete campeonatos disputados até hoje – decidiu não retornar neste ano para se dedicar a outras categorias. A situação da Fórmula 3 Europeia é realmente desanimadora. Mas é assim mesmo. Pilotos, equipes, circuitos e categorias vão e vêm. E o esporte, de alguma forma, sempre continua…

Fonte: esporteinterativo
Disponível no(a):http://diario.esporteinterativo.terra.com.br

Nenhum comentário: