13 de abr. de 2011

De carro novo, Corinthians quer lugar de destaque na Itaipava GT

Ao lado de Walter Ebrahim, Linneu Linadi guiará o carro que defenderá as cores do Corinthians na categoria GTBR3 da Itaipava GT. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Corintiano, Linneu Linardi forma dupla com Wagner Ebrahim para tentar melhorar performance da equipe na categoria GTBR3, após temporada discreta em 2010
Foto: Ivan Pacheco/Terra
André Augusto

Direto de São Paulo
Trinta milhões dentro de um Viper Competition Coupé. Parece irônico falar sobre isso em relação a carro potente, que em seu interior cabe somente o piloto. Por isso, é responsabilidade da dupla Linneu Linardi e Wagner Ebrahim pilotar o sonho de uma massa, concentrada no traçado feito pelo carro preto e branco de número 100. Trata-se do Corinthians Motorsport Team, a equipe que carrega o brasão do time pela segunda vez na Itaipava GT, categoria GTBR3.
O número ainda faz alusão ao centenário corintiano, celebrado durante 2010 e que termina em setembro deste ano.
No ano passado,o carro do "time do povo" era uma Ferrari F430. Desta vez, com um carro mais modernizado e com sua estética mais trabalhada em relação ao ano passado, Linneu - obviamente, torcedor do time paulista - garante que neste ano, o carro será mais competitivo do que em 2010 (foram três pódios, sendo o quarto lugar na etapa de Curitiba como o melhor resultado), onde o kit de atualização do carro chegou tardiamente, contribuindo para uma temporada discreta. "A equipe vem mais competitiva neste ano e vai poder disputar mais acirradamente com todos", garante Linardi, que só começou a testar o novo Viper na última quinta-feira, que marcou o primeiro dia de treinos oficiais da Itaipava GT em 2011.
Na estreia oficial do novo modelo corintiano na GTBR3, durante o último final de semana, na primeira etapa da Itaipava GT, em Interlagos, a parceria conseguiu desempenho razóavel, com o sexto lugar para a primeira corrida. Contudo, o segundo treino mostrou a irregularidade do carro - 13º lugar. Nas corridas, o carro não conseguiu completar nenhuma etapa, mostrando que ainda há muito trabalho a se fazer para deixar o Corinthians como uma potência também nas pistas.
E o fato de um "carro dos sonhos" ser o representante de um time conhecido por ter grande parte de seus adeptos oriundos das classes mais simples não consiste em qualquer tipo de contraste para Linneu, que evoca o ecletismo do time, com torcedores em todas as classes sociais.
"O Corinthians é um time que atinge todas as classes sociais. É a torcida mais eclética do Brasil. Tem o Rubinho Barrichello, o ex-presidente Lula e tem gente humilde também. Espero poder representar bem esta nação de mais de 30 milhões de torcedores para elevar o nome do clube ainda mais", disse o piloto, que garante que o carro terá boas surpresas aos torcedores a partir da metade do ano.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: