25 de abr. de 2011

Chefe da Red Bull: "pole position não é tão importante assim"

8 - Após a batida entre Webber e Vettel no GP da Turquia, muito foi dito sobre o assunto. Para polemizar ainda mais, Christian Horner afirmou que o .... Foto: Getty Images
Segundo Horner, ter boa estratégia é melhor do que largar na pole
Foto: Getty Images
Christian Horner, o chefe da equipe Red Bull, acredita que se qualificar na pole position não tem tanta importância para se vencer em determinados circuitos com as novas regras da Fórmula 1 em 2011.
Uma combinação de bons pneus e uma estratégia certeira de paradas no pit podem ser muito melhores que largar na posição de honra em uma corrida. Mark Webber que o diga (o australiano largou em 18º na corrida da China e chegou em terceiro).

"O valor da qualificação ficou questionável. Agora os carros podem ultrapassar e com uma grande diferença entre os pneus novos e usados, nós vamos ter que reavaliar em cada corrida se é importante largar à frente no grid. A partir de nossas estratégias veremos como devemos estruturar nossa corrida no fim de semana", disse o dirigente ao Sunday Times.
Cada piloto tem três jogos de pneus macios e três jogos de pneus duros para usar na classificação e corrida.
Com a grande degradação que os pneus Pirelli estão tendo, alguns pilotos acabam por usar todos os jogos macios na classificação, e com a obrigação de usar ambos os jogos na corrida, sua corrida fica muito comprometida. Há que haver um estudo para se saber o que vale mais a pena.
"De acordo com as características da pista, você pode querer preferir ter pneus novos para a corrida e ser rápido, mas talvez, prejudicando sua classificação", finalizou Horner.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: