Segunda geração do superesportivo conta com motor W12 bicombustível de 575 cv
Ron Kiino - The NewYork Times Syndicate
Além disso, o exterior da chamada “segunda geração” do Bentley de duas portas foi pensado com atenção e completamente reestilizado. Cada painel da carroceria é novo, e as portas e a tampa do porta-malas se juntam à lista de itens feitos de alumínio. Mesmo assim, ele guarda uma forte semelhança com a primeira geração que estreou no modelo 2003 – pelo menos em uma primeira impressão – e, na superfície, não parece ser muito melhor à luz de seu antecessor. Mas ele é. E de longe. Em termos de estilo, velocidade e sofisticação, ele é enganosamente especialista.
Da grade dianteira mais baixa e vertical e os faróis de LED que parecem uma metralhadora giratória e acendem automaticamente com o carro em movimento (mesmo de dia), até a tampa do porta-malas mais avantajada e lanternas envolventes com dois ovais em LED que parecem flutuar, o novo GT é mais arrojado. De fato, suas linhas são literalmente mais arrojadas, graças ao super forming, uma técnica avançada de manufatura que esculpe os painéis da carroceria em uma única peça de alumínio, permitindo aos projetistas criar linhas muito acentuadas e superfícies muito suaves.
O cupê conta com um transmissão automática ZF de seis marchas e sistema de tração integral contínua que divide o torque em 40/60 para as rodas da frente e de trás
Comparado a seu antecessor, o novo GT 2012 é puxado por 15 cavalos a mais (575 cv a 6000 rpm) e 5,1 kgmf adicionais de torque (71,34 kgmf a 1700 rpm), resultando em um carro de 2,3 toneladas que produz maior aceleração e respostas mais rápidas. Além disso, o motor em W ainda murmura baixinho em aceleração baixa a moderada, mas agora soa muito mais agressivo de pé embaixo, como fazer um teste para integrar o time de corridas da Audi.
O consumo de combustível é estimado em 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada e o motor W12 FlexFuel aceita também etanol.
Com as já mencionadas bitolas mais largas e uma suspensão que faz mais uso de alumínio com novas molas, amortecedores e barras antirrolamento, o GT se comporta como o Supersports – com pés surpreendentemente leves. Em vez de se comportar como uma máquina de 2.300 kg, ele parece ser uma picape leve.
Além de o novo GT herdar a transmissão Quickshift do Supersports, ele também se beneficia do sistema de tração integral contínua que divide o torque em 40/60 para as rodas da frente e de trás como no manda-chuva, o que resulta em uma condução mais esportiva e neutra, especialmente em um veículo que carrega cerca de 55% de seu peso sobre o eixo dianteiro. A direção progressiva tende para leve, o que é bom já que tanto a linearidade quanto a resposta são excelentes. Os discos de freio padrão em aço medem 403 mm de diâmetro na frente e 335 mm atrás e naturalmente fornecem uma grande força de frenagem.
Por dentro, o cupê ficou mais sofisticado: revestimento que utiliza couro e metais. Os assentos dos ocupantes ganharam 45 mm de espaço a mais, graças ao novo recorte do interior.
Com um equilíbrio ideal entre conforto e apoio, onde nenhum dos dois é prejudicado, os Cobras abandonam os cintos de segurança integrados em favor de peças montadas na coluna central, não apenas reduzindo o peso dos bancos, mas também facilitando entrar e sair do carro. Além disso, a parte de trás dos bancos dianteiros e recortada, dando aos passageiros do banco de trás 45 mm a mais de espaço para as pernas.
À venda a partir de abril de 2011, com um preço inicial de cerca de 195 mil dólares (cerca de 331,5 mil reais), o Continental GT 2012 representa uma evolução sofisticada da primeira geração que mais ou menos definiu o segmento de GTs ultrapremium durante a maior parte da última década. Adicione o fato de que um motor V8 mais barato mas mais eficiente irá estrear no fim de 2011 e a segunda geração da família Continental não mostra sinais de cansaço. A Bentley parece estar plenamente consciente que, quando o público-alvo é feito de compradores que andam sobre dinheiro, é melhor ter jogo de cintura.
Fonte:revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
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