15 de abr. de 2011

Alonso: "avaria hidráulica foi de uma peça experimental"

O espanhol não escondeu a decepção pelo fraco desempenho no treinamento desta sexta-feira.. Foto: Getty Images
Fernando Alonso lamenta o mal resultado obtido no primeiro dia de treinos livres na China
Foto: Getty Images

O piloto da Ferrari Fernando Alonso declarou nesta sexta-feira, no circuito de Xangai, palco do Grande Prêmio da China, que o problema hidráulico que o impediu de rodar com assiduidade na segunda sessão de treinos livres, tinha sido originado por uma peça experimental.

"Temos peças experimentais, normalmente nas sextas-feiras temos mudanças para provar peças para as próximas corridas ou anos seguintes, e acho que o problema hidráulico de hoje é uma peça dessas, portanto não há nenhum problema para amanhã", afirmou o espanhol.
Alonso disse que na primeira sessão foram feitos testes aerodinâmicos e no segundo tentou-se testar os pneus.
"Mas fiquei tempo demais nos boxes por causa de um problema hidráulico, e depois com os rodízios de Felipe (Massa) tentaremos analisar melhor os pneus e tentar fazer amanhã um bom tempo", completou.
Sobre se neste sábado serão repetidos os cinco primeiros lugares na sessão de classificação, como ocorreu na Austrália e na Malásia, ele disse: "há possibilidades, a Red Bull está acima de todos, a McLaren também, portanto a primeira fila pode ser para eles", disse Alonso.
Por último, Fernando Alonso disse sobre os pneus que não deu nem duas voltas seguidas com os pneus moles, achando que esta corrida será mais parecida com a Austrália do que com a Malásia.
"Historicamente aqui houve um desgaste de pneus mais parecido ao da Austrália, muito menor que o que tivemos na Malásia e espero fazer entre duas e três paradas", concluiu Alonso.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: