A importação oficial do Camaro por 185 mil reais deixou os fãs dos muscle cars em polvorosa. Para ser sincero, não acredito em milagres e acho que a importação do Camaro tem mais a ver com branding que com uma mudança da marca. Em português claro, uma estratégia para deixar os clientes sonhadores deslumbrados e distraí-los da mediocridade do restante da linha nacional.
Mas você tem 185.000 reais no bolso e adora um V8 borbulhando na lenta. Quer outra alternativa? Dê uma olhada no que eu encontrei dando sopa por aí.
Trata-se de um
O Pontiac G8 GT é uma versão americana e esportiva do Holden Commodore, o mesmo carro que no Brasil recebeu um V6 de 292 cavalos e é chamado de Omega Fittipaldi, e cuja excelente plataforma de tração traseira serviu de base para a recriação do próprio Camaro. Resumindo a história: é um Camaro sem o visual Tranformers e um sedã digno de competir com os alemães. Ele pode não ter os 406 cv do Bumblebee, mas tem torque e desempenho semelhantes (zero a 100 km/h em apenas cinco segundos), o mesmo chassi e arquitetura de suspensão, e com ele você pode chegar a um evento social sem chamar muito a atenção – contanto que os convidados não notem as fendas de ventilação forçada no capô.
Alguns dirão que o Pontiac G8 saiu de linha, que não há autorizadas para ele, que um V8 com essa cara não é o carro mais discreto ou prático para o dia-a-dia e que ele não tem muito apelo visual, nem status novo
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário