21 de mar. de 2011

WTCC: Mais uma vitória da Chevrolet em Curitiba

5332379137_73a7484364_b
Mesmo com a enorme pressão de Coronel até a última volta, Menu conseguiu manter a vitória, completando a festa da Chevrolet, com os 4 carros da marca entre os 5 primeiros. Cacá Bueno ficou em um bom 5° lugar, terminando sua boa participação em Curitiba com destaque.

Com o grid invertido até o 10° colocado e largada normal, a segunda etapa da WTCC em Curitiba foi bem mais emocionante. Aproveitando a tração traseira dos carros BMW, Tom Coronel manteve a primeira posição na largada da prova, seguido de Gabriele Tarquini da Seat e a esquadra Chevrolet, com Alan Menu, Robert Huff, Yvan Muller e Cacá Bueno, que foi o que teve a pior largada com carros Cruze.
Depois, foi a perseguição entre a tropa da Chevrolet e o solitário Coronel, usando um de seus carros comprados da antiga equipe de fábrica da BMW. Já Kristian Poulsen, que tentava uma prova de recuperação após bom 5° lugar na prova 1, acabou sofrendo toque do seu compatriota Michel Nykajer, fazendo os dois ficarem para trás. Outro que saiu da prova foi o suíço Fred Barth, que saiu reto na volta 9.
Já na volta 10, Menu foi para cima de Coronel, conseguindo a ultrapassagem no final da reta. Com a disputa na frente, Robert Huff e Yvan Muller chegaram juntos e tentaram passar Coronel, mas houve apenas a inversão de posição entre os pilotos da Chevrolet na 3° posição.
A próxima prova do WTCC será realizado dia 24 de abril, na Bélgica.
Veja o resultado da segunda prova abaixo:
wtcc2011curitiba

Fonte:velocidade
Disponível no(a):http://www.velocidade.org

Nenhum comentário: