25 de mar. de 2011

Red Bull está seis décimos a frente das outras, diz projetista

 . Foto: Reuters
Webber foi o mais rápido do primeiro treino de sexta-feira
Foto: Reuters
Atual campeã do mundial de Fórmula 1, a Red Bull começou a temporada da Fórmula 1 com tudo. Mesmo não tendo marcado o tempo mais rápido do dia, que ficou com Jenson Button, da McLaren, a equipe se mostra confiante em seu domínio na atual temporada. Segundo o projetista da equipe, o inglês Adrian Newey, a equipe estaria na casa de seis décimos a frente dos adversários mais próximos. Ainda que os testes de pré-temporada sejam difíceis de ler, é consenso na equipe que a vantagem sobre os outros deflagrada no ano passado tenha se mantido em 2011.
Se as previsões de Newey sobre o domínio da Red Bull não se confirmaram no segundo testes, dominado pela McLaren, na primeira parcial, ao menos, a atual campeã mostrou a esperada supreirioridade. No treino da manhã, na Austrália, o piloto local Mark Webber foi o único a baixar a marca de 1min27, com 1min26s831.
Sebastian Vettel, líder até os momentos finais, ficou com o tempo de 1min27s158. O espanhol Fernando Alonso foi o terceiro colocado, com 1min27s749, seis décimos abaixo de Vettel.
Em 2010, a Red Bull foi campeã tanto do mundial de construtores quanto no mundial de pilotos, o qual foi vencido na última corrida da temporada, nos Emirados Árabes, pelo alemão Vettel.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: