19 de mar. de 2011

Pela GP2, Razia abandona e Grosjean vence em Ímola

 . Foto: Malcolm Griffiths/GP2/Divulgação
Razia foi elogiado por sua largada, apesar do abandono
Foto: Malcolm Griffiths/GP2/Divulgação

As expectativas altas do brasileiro Luiz Razia, piloto de testes da Team Lotus na F1, não parecem estar se confirmando na GP2 Ásia. Neste sábado, após não conseguir um bom tempo, o baiano fez boa largada, mas foi jogado para fora da pista na chicane atual que era a famosa curva Tamburello e abandonou a primeira etapa italiana. Romain Grosjean venceu a prova.

Com mais uma boa prova, o francês da Dams manteve-se na ponta da corrida e da classificação, agora com 23 pontos. Razia, por sua vez, não marcou nenhum ainda. O único representante do Brasil na competição não terminou sequer uma corrida nesta temporada.
Os dirigentes da equipe, porém, elogiaram a largada do brasileiro, que vem adquirindo experiência após seus dias com o Team Lotus na Fórmula 1. "Foi muito azar Luiz não ter terminado a corrida, pois ele fez uma largada maravilhosa. Estamos analisando o incidente, já que o outro piloto envolvido jogou o carro para cima de Luiz, não dando nenhum espaço a ele. Mas essas coisas acontecem na corrida", afirma o chefe da equipe, Phill Spencer.
"Luiz fez uma largada fantástica, passando Davide (Valsecchi, outro piloto da equipe), mas foi jogado para fora logo em seguida e teve de abandonar", concordou o engenheiro-chefe do time, Humphfrey Corbett.
Decepcionado, o piloto procurou ver o lado bom do tempo em que ficou na pista. "Infelizmente, não havia nada que eu podia fazer, então vamos partir deste ponto, fazer uma boa atuação amanhã e focar a divisão principal da GP2", declarou.
Razia terá de fazer uma corrida de recuperação neste domingo, às 10 horas (de Brasília), visto que o grid da prova complementar é o resultado da primeira bateria, e o brasileiro sairá do último pelotão.
Confira o resultado da corrida deste sábado em Ímola:
1. Romain Grosjean (FRA/Dams), em 52min59s103
2. Giedo van der Garde (HOL/Addax), a 14s349
3. Jules Bianchi (FRA/ART), a 17s527
4. Michael Herck (ROM/Coloni), a 21s502
5. Stefano Coletti (MON/Trident), a 41s228
6. Fabio Leimer (SUI/Rapax), a 51s867
7. Dani Clos (ESP/Racing Engineering), a 52s813
8. Fairuz Fauzy (MAL/Super Nova), a 53s964
9. Rodolfo Gonzalez (VEN/Trident), a 54s224
10. Marcus Ericsson (SUE/iSport Internacional), a 54s661

Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: