Claro que isso não vai acontecer da noite para o dia. Um primeiro passo, segundo entendidos no assunto, seria a venda de poucas unidades para empresas e programas de teste que tenham condições de manter uma frota com necessidades específicas de manutenção. Nesse momento, mais dados sobre o comportamento desses novos veículos seriam coletados e repassados às montadoras, que poderiam aperfeiçoar ainda mais seus modelos para os consumidores finais.
Outro dado interessante é que as montadoras não pretendem encher os pátios com modelos elétricos num primeiro momento. Foram produzidas apenas 20 mil unidades do Leaf, por exemplo. A ideia é manter a expectativa do consumidor alta para que todas as unidades cheguem às concessionárias já vendidas.
Mas se por um lado as montadoras ainda mostram cautela com seus modelos elétricos, por outro elas parece realmente decididas a vê-los rodando em breve.
Na galeria abaixo, conheça os modelos que devem começar a ganhar as ruas a partir entre 2011 e 2012. As previsões são para os mercados americano, europeu e japonês, mas com a economia brasileira em franca expansão não deve demorar muito para que esses modelos passem a rodar também nas nossas cidades.
Fonte: Cnet
Disponível no(a):http://reviews.cnet.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário