Brasileiro acredita que pneus podem ser decisivos para ultrapassagens |
"O aumento dos pit stops poderá mesmo provocar algumas surpresas e, evidentemente, favorecerá as equipes pequenas que, talvez, possam se encontrar naquela condição de nada ter a perder e causar alguma coisa inesperada", disse o brasileiro.
Massa já afirmou que os novos pneus não o agradam, tendo problemas principalmente com os dianteiros. Um dos grandes desafios do ano será adaptar-se ao equipamento o quanto antes.
"Esta será a chave da temporada, mas é preciso diferenciar os treinos classificatórios e a corrida. No qualifying o tempo virá logo na primeira volta, enquanto na prova será preciso muita atenção para administrar os pneus com cuidado", completou.
A temporada ainda terá como atrativos a volta das asas traseiras móveis e do sistema Kers, ambos já usados pelas equipes nos testes de início de ano. As alterações devem fazer com que o número de ultrapassagens aumente. Massa, no entanto, defende que o rendimento dos pneus será o verdadeiro responsável pelo maior número de trocas de posições nas corridas.
Outra importante mudança está nos volantes. Com mais botões e comandos, já se discute a possibilidade de o risco de acidentes aumentar. O piloto brasileiro não concorda com a tese.
"Não acredito que mude tanto em relação ao que estávamos acostumados. Quando a eletrônica estava liberada tínhamos de cumprir várias funções com o volante durante uma volta. Mesmo no ano passado, por exemplo, tínhamos um 'flap' dianteiro móvel e os dutos de ar. Como sempre, é só uma questão de costume", finalizou Massa, que estreia no GP da Austrália, no próximo domingo.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário