28 de mar. de 2011

McLaren acredita que pode alcançar Red Bull

Segundo colocado da prova, Lewis Hamilton também começa o ano como segundo colocado do campeonato, com 18 pontos. Foto: Reuters
Hamilton chega em segundo lugar na Austrália
Foto: Reuters
Depois de resultados ruins nos testes, a McLaren surpreendeu no GP da Austrália ao colocar o inglês Lewis Hamilton na segunda posição, atrás de Sebastian Vettel. Chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh acredita que a McLaren é capaz de alcançar a Red Bull.

Apesar da vitória incontestável de Vettel em Melbourne, quase um segundo a frente de Hamilton, Whitmarsh está confiante de que a McLaren pode se desenvolver mais antes do GP da Malásia, marcado para o dia 3 de abril.
"Seb está fazendo um trabalho fantástico, assim como Adrian Newey, projetista da Red Bull . Então, temos que trabalhar bastante, e é para isso que estamos aqui. O prospecto agora é de que seja um grande campeonato", disse Whitmarsh, que analisou o resultado das outras equipes do grid.
"Ferrari parecia estar fora do ritmo, assim como a Mercedes. Mas elas são duas grandes equipes, têm o conhecimento e capacidade, e nós vimos como a Ferrari conseguiu uma ótima recuperação ano passado", acrescentou o chefe da McLaren, que ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe.
"Esta foi a primeira corrida e eu acho que foi um começo encorajador, em comparação com os testes de inverno. Nós veremos agora o que poderemos fazer até o final da temporada", afirmou Whitmarsh, que vê a McLaren brigando de igual para igual com a Red Bull.
"Três décimos não é insignificante, mas você pode alcançar este posto. Eles têm que continuar melhorando, e se eles não fizerem isso, iremos atacar. Mas tenho certeza de que eles continuarão forçando. Eles são uma boa equipe", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: