24 de mar. de 2011
Conheça o Vitara com coração de Corvette
Há uma alquimia em trocas de motores que envolvem a instalação de enormes big-blocks em pequenos carros com pouca alteração na carroceria. Este Geo Tracker (como era vendido o Suzuki Vitara nos EUA) com motor de Corvette pode não transformar chumbo em ouro, mas transforma borracha em fumaça.
Nascido na mente insana de um fã dos motores LS1 da Chevrolet, o Tracker precisou de vários upgrades para conter os 401 cv despejados pelo V8.
Há um novo eixo traseiro e transmissão; o proprietário também disse que as linhas de combustível originais precisaram ser substituídas, já que foram projetadas para alimentar um quatro-cilindros de 1,6 litro.
O que impressiona é o modo como o Tracker tem um visual legal e quase original, visto de fora. Poderia facilmente integrar o Hall da Fama dos Corredores de Rua na ala dos sleepers, se é que a potência do LS1 não racha o chassi Suzuki ao meio.
Muitos construtores estariam satisfeitos depois de completar uma troca tão difícil para criar um veículo cuja relação peso / potência se compara à de uma Ferrari. Mas estes caras são fãs do motor Chevrolet e, além de não ter limites, sempre acham que o V estará nu sem indução forçada, então tome um compressor dentro do cofre já minúsculo.
Infelizmente, ainda não encontramos vídeos desse pocket monster funcionando. Alguém se habilita?
Fonte: jalopnik.
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário