24 de mar. de 2011

Chuva em Melbourne pode complicar 1ª etapa da Fórmula 1

Rubens Barrichello, da Williams, sorri após tirar uma foto oficial; o brasileiro teve problemas para chegar a Melbourne por conta de problemas nos .... Foto: AP
Barrichello prevê problemas em caso de chuva
Foto: AP
Além dos desafios impostos por mudanças no regulamento que criaram um cenário de absoluta incerteza, os pilotos da Fórmula 1 ainda terão mais trabalho por causa do tempo instável em Melbourne, para o GP da Austrália. A quinta-feira teve muito frio e várias pancadas curtas de chuva forte.

De acordo com a meteorologia local, o clima úmido deve persistir na sexta-feira, dia dos treinos livres, e no sábado. Um cenário que pode trazer surpresas, como aponta Rubens Barrichello.
"Melbourne com chuva é difícil de aprender no fim de semana, pois não sabemos o quanto a pista vai emborrachar. Vai chover até a corrida e será uma loteria avaliar quantas voltas um jogo de pneus vai durar", afirmou.
Além das dificuldades de avaliação, o cenário aponta para um consumo de borracha ainda maior que o esperado. "Melbourne é uma pista que é dura com os pneus. Se ficar molhado o tempo inteiro e secar no domingo, a degradação será grande", completou o piloto da Williams.
Isto aconteceria porque, com a chuva dos dias anteriores, o asfalto teria menos aderência e os carros apresentariam uma tendência maior para escorregar nas entradas e saídas de curvas, aumentando o atrito da borracha com o solo e, com isso, acentuando seu desgaste.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: