19 de fev. de 2011

Nelsinho quebra em estreia na Nascar Truck; Paludo é 4º


A temporada 2011 da Nascar Truck Series começou na noite desta sexta-feira em Daytona, nos Estados Unidos. Alguns acidente aconteceram durante a prova. Foto: AP

Acidente marcaram a prova em Daytona
Foto: AP

A temporada 2011 da Nascar Truck Series começou na noite desta sexta-feira em Daytona, nos Estados Unidos, e contou com o bom desempenho de dois pilotos brasileiros: Miguel Paludo e Nelsinho Piquet. O primeiro conseguiu uma ótima quarta colocação, enquanto que o segundo, ex-piloto da Fórmula 1, teve problemas e abandonou quando estava se aproximando dos líderes. Michael Waltrip ganhou a corrida, seguido por Elliot Sadler e Clay Rogers.


Nelsinho, que correrá pela equipe Kevin Harvick, teve uma prova bastante consistente e conseguiu escapar de dois acidentes grandes envolvendo vários pilotos, assim como Paludo. Depois de uma primeira metade tranquila, o ex-piloto da Renault se preparava para forçar mais em busca de melhores posições, mas teve um problema com o motor quando estava em décimo lugar, e precisou abandonar a corrida.
Depois de oscilar entre o Top 25 na maior parte da prova, o abandono fez com que ele ficasse na 27ª colocação da prova, após 80 voltas dadas com uma picape de modelo Chevrolet. Melhor ainda foi Paludo, que levou a bandeirada final na quarta colocação com uma Toyota, depois de estar em terceiro até os metros finais de prova e ser ultrapassado por Clay Rogers.
Confira o resultado prova de abertura da temporada da Nascar Truck Series:
1º Michael Waltrip (EUA/Toyota) - 103 voltas
2º Elliott Sadler (EUA/Chevrolet) - 103 voltas
3º Clay Rogers (EUA/Chevrolet) - 103 voltas
Miguel Paludo (BRA/Toyota) - 103 voltas
5º Kyle Busch (EUA/Toyota) - 103 voltas
6º Jennifer Jo Cobb (EUA/Ford) - 103 voltas
7º Jeffrey Earnhardt (EUA/Chevrolet) - 103 voltas
8º Ricky Carmichael (EUA/Chevrolet) - 103 voltas
9º James Buescher (EUA/Chevrolet) - 103 voltas
10º Matt Crafton (EUA/Chevrolet) - 103 voltas
27º Nelsinho Piquet (BRA/Chevrolet) - 80 voltas/motor


Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: