Segundo hospital, piloto polonês não deverá voltar à mesa de operação
Kubica no dia do acidente(Foto: EFE) |
Robert Kubica passa bem após sua terceira cirurgia no cotovelo direito, realizada nesta quarta-feira e que durou mais de sete horas. De acordo com o hospital, o piloto polonês não deverá voltar à mesa de operação. No entanto, ele ficará no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, na Itália, onde está internado desde a batida. de 10 a 15 dias. Nesta quarta, também foi anunciado que o alemão Nick Heidfeld será substituto na Renault-Lotus
Ele passou por cirurgias no domingo do acidente, quando a mão direita foi salva da amputação, e na última sexta, quando foram corrigidas fraturas no braço e na perna direitas. Após bater em um guard rail, Kubica foi atingido pela lâmina que entrou no cockpit do Skoda Fabia que ele pilotava.
Daniele Morelli, empresário de Robert Kubica, disse que o polonês deve começar o processo de recuperação do grave acidente de rali na Itália.
- Teremos um encontro com a equipe médica e analisaremos a situação. A continuidade é o fator mais importante a ser perseguido. Precisamos de atenção máxima e acho que poderemos ficar aqui. Não existem soluções melhores. O hospital certamente não precisou de nossa promoção. Acho que é a decisão mais apropriada para Robert, até para ele ficar em contato constante com os especialistas e a equipe médica que o operou - diz Morelli, em entrevista à imprensa italiana.
Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário