Marcas inglesas cresceram 95% na China em 2010
Hoje, a Jaguar Land Rover é uma das poucas marcas de luxo que não possuem acordos de parceria na China, onde rivais como as alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz já possuem parcerias, que influenciaram positivamente em suas vendas.
“As duas empresas estão explorando oportunidades para realizar um esforço em cooperação. Vários executivos da Jaguar e da Land Rover vieram até aqui (China) no início do mês para fazerem uma visita à nossa fábrica”, revelou um executivo da Great Wall.
O presidente da empresa chinesa, Wei Jianjun, se encontrou com os executivos da Jaguar Land Rover durante a visita à China.
O grupo formado pelas marcas inglesas é controlado pela indiana Tata, que o comprou da Ford em 2008 por 2,3 bilhões de dólares. No início, o desempenho da empresa foi ruim, com sucessivos prejuízos.
Mas, nos últimos meses, a Jaguar Land Rover deu a volta por cima e registrou um lucro de 434 milhões de dólares no último trimestre, que se encerrou em dezembro de 2010. Segundo o diretor financeiro da empresa, Ken Gregor, a China foi a unidade que apresentou maior crescimento interno em 2010 entre todas as filiais espalhadas pelo mundo. As vendas dos carros das marcas britânicas tiveram uma alta de 95% durante todo o ano passado, totalizando 26.114 unidades.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário