15 de fev. de 2011

Dez carros para assumir o papel de vilão



Um bom vilão é aquele que, além da maldade, também possui seu charme, seu estilo. Ele precisa de um carro à altura para reproduzir traços de sua personalidade e reforçar o antagonismo ao herói. Imagine o Coringa dirigindo um Corolla. Ou o Darth Vader em um Picanto amarelo. Não dá. De acordo com as sugestões feitas por vocês, aqui estão os dez carros ideais para chutar a bunda dos mocinhos.


ocinhos.

Chevrolet Camaro Black
Sugerido por zer0
Por que seria um bom vilão? Muscle cars são intimidadores por excelência, mas esta versão recebeu toques extras ainda mais sinistros. Além da pintura 100% preta, os olhos vermelhos transformam a dianteira agressiva do Camaro na verdadeira face do mal.

Mercedes-Benz S65 AMG
Sugerido por Silly Walks
Por que seria um bom vilão? No passado os Mercedes eram os carros blindados favoritos de 11 em cada dez ditadores. Isso fez com que no mundo moderno a imponência da estrela espetada no capô avise que, além de maldoso, o cara é cheio da grana. É por isso que os mafiosos mais poderosos (mesmo na Itália) adoram os Mercedes. E o porta-malas tem espaço suficiente para levar os traidores para um passeio sem volta.

Humvee
Sugerido por Glaukin
Por que seria um bom vilão? Projetado para ser o jipe de quem não está no mundo a passeio, fez fama nas guerras do Golfo e virou o terror dos árabes. A lista de opcionais do Hummve inclui mísseis Hellfire anti-tanque e Stinger antiaéreos, metralhadoras e blindagem adicional. Um carro temido até mesmo por Saddam Hussein!

Chrylser 300C
Sugerido por Paulo_Mopar
Por que seria um bom vilão? As janelas pequenas protegem o gangsta dos tiros enquanto o Hemi frita os pneus durante a fuga. Imponente, com rodas gigantes e cheio de cromados que combinam com aquelas correntes prateadas dos manos que subiram na vida, o 300C é o rei da quebrada.

Maserati Quattroporte
Sugerido por Luciano, dalmohern
Por que seria um bom vilão? Qual outro carro incorpora mais o estereótipo do mafioso? É italiano, temperamental e elegante, cheio de honras e tradições, mas experimente mexer com ele: a reação será brutal. Se Don Vito Corleone estivesse vivo e valorizasse as raízes da Cosa Nostra, este seria seu carro.

Nissan GT-R
Sugerido por André Bernardo
Por que seria um bom vilão? A gangue japonesa em Velozes e Furiosos deveria parecer intimidadora e perigosa, praticamente uma Yakuza sobre rodas. Mas a escolha de superbikes e carros “tuning” fez com que os “vilões” parecessem os Power Rangers sem fantasia. O carro certo para uma gangue japonesa é o Nissan GT-R Godzilla, um carro forte, furioso e destruidor de concorrentes.

Ford F150 SVT Raptor
Sugerido por JulioNR
Por que seria um bom vilão? Batizada com o nome de um dinossauro veloz e mortal, esta versão da Ford F150 Raptor é uma das visões mais assustadoras que seu retrovisor pode imaginar. Sua dianteira ampla e monstruosa faz dele o carro ideal para atropelamentos, e sua caçamba tem espaço suficiente para o que sobrar das vítimas.

Maybach Exelero
Sugerido por ahsoliveira
Por que seria um bom vilão? O Exelero parece ter saído de uma história em quadrinhos retrô-futurista. Uma limousine aguda e sinistra, capaz de rasgar a cidade adormecida sem ser notado, escondendo-se na penumbra e conduzindo um maligno milionário a rituais satânicos ocultistas. Suas rodas parecem lâminas e seu perfil lembra uma arma pontiaguda.

Ford Galaxie/Landau
Sugerido por Victor de Lyra

Por que seria um bom vilão? A aptidão do Landau para o crime começa pela mira que ornamenta seu capô. Seu espaço é suficiente para abrigar a gangue inteira – sem falar no porta-malas. Como foi largamente utilizado pelas autoridades do país durante muito tempo, também é um carro que levanta poucas suspeitas. O conjunto mecânico não é dos melhores, mas garante uma fuga cinematográfica com muitas saídas de traseira.

Alfa Romeo Brera
Sugerido por zer0

Por que seria um bom vilão? Como se sabe, os Alfa não são os carros mais confiáveis do mundo. São bonitos, charmosos, apaixonantes, mas enganam: é provável que um dia eles simplesmente te deixem na mão, com um belo prejuízo no bolso. Mesmo assim, você olha para essa cara de mau, ouve o ronco, sabe que vai ter dor de cabeça, mas não resiste e planeja o próximo, pois o filme não vive sem sua estrela.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: