10 de fev. de 2011

De Tomaso volta à ativa com um crossover... e ainda jura que as intenções são boas!


De todas as marcas que já morreram, a De Tomaso fica em um lugar especial do meu coração, por suas criações que muitas vezes traziam a estranha, mas sempre gloriosa combinação de musculatura americana e estilo italiano (veja o Pantera, o Mangusta e o Vallelunga por exemplo). Alguém deve ter lido meu diário de sonhos, porque eles vão trazer a De Tomaso de volta… mas com um CROSSOVER?


“Um crossover?” você me pergunta, “quem em sã consciência pegaria um nome associado com esportivos másculos com cabelo no peito e o colocaria em um crossover todo depiladinho?”
A resposta para essa pergunta completamente ridícula: Gianmario Rossignolo, executivo de marketing da Fiat antes de comprar a companhia argentina. E que planos ele tem para a De Tomaso?

De acordo com o site Automotive News, o novo veículo será um crossover premium com tração integral chamado SLC, projetado para competir com o BMW Série 5 GT e o Lexus RX — totalmente oposto às Ferraris e Lamborghinis com os quais a De Tomaso costumava disputar a preferência no mercado de supercarros na década de 70.
As opções de motor incluem um V8 de 558 cv, um V6 de 304 cv e um V6 a diesel de 253 cv. A origem dos motores ainda é desconhecida, e sabe-se que os carros serão montados na fábrica da Pininfarina, próxima a Turim.
Se tudo correr bem, Rossignolo prentende utilizar o dinheiro que conseguir com a venda de sua alma e do legado da De Tomaso para construir um sedã, e eventualmente um cupê. Mas todo mundo conhece aquele ditado que envolve boas intenções e a casa do capeta…

Fonte: .jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: