17 de fev. de 2011

Após cirurgias, Kubica deve ficar em observação por ao menos 15 dias



Kubica sofre acidente grave durante rali (Foto: EFE) 
Robert Kubica vai se recuperar na Itália (Foto: EFE)
Após passar pela última cirurgia, no cotovelo direito, após o grave acidente no rali "Ronde di Andora", há dois fins de semana, Robert Kubica terá de ficar em observação por ao menos 15 dias para evitar qualquer tipo de infecção.
 

Ele está internado no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, no norte da Itália. Nesta quinta, o polonês passa por vários exames para verificar o resultado da intervenção no cotovelo, realizada na quarta pela equipe do médico Francesco Lanza.
Kubica passou por três cirurgias após sofrer o grave acidente. Após atingir o guard rail, Kubica foi atingido pela lâmina que entrou no cockpit do Skoda Fabia que ele pilotava.Ainda não estão definidos os prazos para a reabilitação, que será realizada no Hospital Santa Corona. O polonês será submetido a uma dieta específica, diferente da dos outros pacientes do hospital italiano. Ele será substituído nesta temporada pelo alemão Nick Heidfeld, conforme a equipe anunciou na quarta-feira.
- Teremos um encontro com a equipe médica e analisaremos a situação. A continuidade é o fator mais importante a ser perseguido. Precisamos de atenção máxima e acho que poderemos ficar aqui. Não existem soluções melhores. O hospital certamente não precisou de nossa promoção. Acho que é a decisão mais apropriada para Robert, até para ele ficar em contato constante com os especialistas e a equipe médica que o operou - diz Daniele Morelli, empresário de Kubica.

Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: