17 de fev. de 2011

Após adiamento, etapa da GP2 Ásia no Bahrein é cancelada por protestos


Protestos no Bahrein adiam corrida da GP2 (Foto: AFP)
Protestos cancelam corrida da GP2 (Foto: AFP)
A etapa do Bahrein da GP2 Ásia foi cancelada nesta sexta-feira. A categoria atendeu a um pedido da federação de automobilismo do país do Oriente Médio, que vive uma onda de instabilidade, motivada pela queda do ditador Hosni Mubarak no Egito. Nesta semana, a morte de manifestantes xiitas que pediam reformas políticas e a demissão do primeiro-ministro aumentaram as tensões. Os treinos chegaram a ser adiados para a sexta-feira, mas a direção voltou atrás. Com isso, as preocupações sobre a realização do GP do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, e da última sessão de testes coletivos aumentaram.


Um comunicado da GP2 disse que a presença da equipe médica da categoria foi pedida em Manama. Na última noite, a polícia do Bahrein investiu contra os manifestantes antigoverno que estavam acampados em uma praça central da capital, matando pelo menos três pessoas. Dezenas de veículos blindados se deslocavam pela cidade, numa ação do governo para tentar encerrar os protestos, que já duram três dias.
"A segunda etapa da GP2 Ásia começaria nesta quinta-feira no Circuito Internacional do Bahrein, com o treino livre começando às 11h locais. Entretanto, por causa dos problemas locais, nossa equipe médica que estava no autódromo foi chamada temporariamente para os hospitais da cidade em caso de uma emergência. Por motivos óbvios de segurança, os organizadores decidiram adiar as atividades desta quinta para a sexta-feira", diz o comunicado da categoria.
O treino livre será disputado às 9h locais na sexta-feira, com o treino classificatório marcado para as 10h30m. A primeira corrida permanece às 14h. No sábado, a segunda prova está programada para as 14h. As equipes de Fórmula 1 têm testes marcados para o dia 3 de março em Sakhir, e a primeira corrida da temporada 2011 será no dia 11 de março.

Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: