15 de jan. de 2011

A Ford está trabalhando em um novo GT?



Há cinco anos a Ford matou o GT, o supercarro de motor central de 550 cv inspirado nos clássicos GT40 da década de 60. Agora soubemos que eles podem estar trabalhando em um sucessor. Estará a Ford construindo um novo supercarro?
O GT mais recente, projetado por Camilo Pardo foi a primeira tentativa real da Ford de competir com o Chevrolet Corvette – um carro que poderia servir como topo de linha e base de testes para novas tecnologias e soluções de engenharia.

E que maravilha ele foi. Além da performance espetacular e do visual apaixonante, o GT trouxe inovações como a moldagem superplástica dos painéis de alumínio da carroceria, bocal do combustível sem tampa para acesso rápido e cobertura do motor com painel de uma peça única de fibra de carbono.
Infelizmente o GT seria produzido somente por dois anos, de 2005 a 2006. Mas agora o ex-estagiário do Jalopnik Eric Tingwall, da Automobile Magazine, ouviu o chefe de desenvolvimento de produtos da Ford, Derrick Kuzak, dar uma resposta diferente do simples “não” quando perguntado a respeito da existência de projetos para um supercarro de produção em pequena escala.
“Bem, acho que há certas coisas que não queremos falar a respeito do planejamento para os próximos quatro anos”, disse Kuzak cautelosamente.
Embora isso não seja claramente uma confirmação – longe disso – também não é uma negativa. O fabricante claramente precisa disso. Desde 2006 a Ford luta com a questão sobre o que criar para inspirar os consumidores a idolatrar os modelos da marca.

A Lincoln não tem nada que tenha uma performance sequer modesta, e é difícil chamar o Mustang de carro dos sonhos nos Estados Unidos – mesmo que os preparadores tenham feito milagres no muscle da Ford. Então estaria a Ford trabalhando em um novo GT? Seria ridículo pensar que eles não estão sequer estudando a possibilidade de um. Nossa aposta sobre o que nossas fontes contaram? Pense em algo elétrico.

Fonte: jalopnik.
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: