14 de fev. de 2014

Bugatti Veyron encalha nas lojas

Cerca de 50 unidades ainda estão em estoque
A Bugatti está enfrentando uma situação bastante inusitada por causa do Veyron. Tudo porque o superesportivo de 1.001 cv está “encalhado” nas lojas.

Lançado em 2006, o bólido teria apenas 300 unidades produzidas, mas a chegada da versão conversível acrescentou 150 unidades a esta conta. Em dezembro do ano passado, a marca anunciou a venda do Veyron de número 400. Só que, desde então, cerca de 40 veículos Grand Sport estão à espera de um proprietário, totalizando 62,5 milhões de euros parados nos pátios da empresa.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, a Bugatti pretende resolver este problema com o Dynamic Drive Experience, programa de pilotagem voltado a clientes potenciais nos Estados Unidos. O curso permite que os participantes dirijam o Veyron Grand Sport em estradas e acelerá-lo ao máximo em aeroportos particulares. Com isso, a marca espera vender mais alguns exemplares.

Talvez por conta desta dificuldade, a Bugatti não pensa em lançar um sucessor para o Veyron tão cedo, mesmo depois de todas as 450 unidades terem sido vendidas. Embora tenha admitido que a marca está desenvolvendo um novo projeto, o Diretor de Vendas para as Américas, John Hill, admitiu que “não esperaria por um anúncio desses pelos próximos anos”.


Participe!Votem no Blog do Largartixa no Top Blog 2013. Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/

Nenhum comentário: