27 de jan. de 2014

Volkswagen pode ressuscitar o Gol GT

Versão esportiva completará 30 anos em 2014 e deve voltar como série especial mais potente

Ricardo Meier
Foto: Blogauto 
Série especial do Gol GT pode ficar assim 
 
Os primeiros anos de vida do Gol não se parecem em nada com os atuais em que o carro da Volkswagen lidera com tranquilidade o ranking de vendas no Brasil. Quando surgiu, em 1980, o hatch parecia mais um tremendo erro de marketing, tamanho foram os problemas do modelo.

Tudo começou a mudar em 1984 quando a Volks corrigiu alguns defeitos de nascença do modelo e soube criar uma versão que mudou sua imagem, a GT. Com motor 1.8 litro refrigerado a água de 99 cv, o hatch com pinta de esportivo agradava não só no visual agressivo como também nos arroubos de performance para a época. Era o início da era de ouro da mecânica da VW em que o motor AP e o câmbio de trocas curtas e precisas viraram referência no mercado, claro que infladas pelo fato de o Brasil ser um país fechado para modelos importados.

Primeiro Gol GT, de 1984, ajudou a mudar a história do carro

Pois é esse Gol GT que a Volkswagen pode ressuscitar em 2014, para comemorar os 30 anos do modelo. Segundo apurou com exclusividade o site Blogauto, a montadora alemã já registrou a marca “Gol GT” no INPI e pode usá-lo como uma série especial equipada com o novo motor 1.6 de 16V que estreará este ano em alguns carros da linha.
grado ao cabeçote, para que uma  temperatura mais otimizada.
Volkswagen Gol GT 2014

 O propulsor, com 120 cv, pode conferir ao modelo a esportividade necessária para justificar sua volta.
Primeiro Gol GT, de 1984, ajudou a mudar a história do carro

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://carros.ig.com.br/

Nenhum comentário: